Super Seven 340R & S1600: Pedro Reis Ferreira, Gonçalo Nobre da Veiga e Diogo Lopes destacam-se

Por a 14 Junho 2023 07:15

Os Caterham 340R regressaram à atividade no Circuito del Jarama, em Madrid, com Pedro Reis Ferreira e Gonçalo Nobre da Veiga a dividirem as vitórias entre o pelotão dos 340R e Diogo Lopes fez o pleno nos S1600.

Os novos modelos da marca inglesa Caterham chegaram a Madrid para a sua estreia além-fronteiras e com a grande novidade técnica: os novos diferenciais autoblocantes. Os S1600 já na sua 15ª temporada e já com provas dadas juntaram-se à mais recente grelha do Super Seven para 3 emocionantes corridas. Inseridos nas CRM Racing Series, o Super Seven by Toyo Tires – 340R & S1600 foram um dos pontos de grande interesse no programa desportivo do Jarama Classic. Com 3 corridas durante o fim de semana, de 20 minutos de duração cada e uma qualificação única de 15 minutos, a segunda grelha do troféu monomarca com maior longevidade a nível ibérico e apoiado pela Toyo Tires, Auditiv, Gupe, HRX e Schuberth deu um grande espetáculo no traçado de Jarama. 

Gonçalo Nobre da Veiga o mais veloz na Qualificação.

Com apenas 15 minutos para marcarem o seu tempo mais rápido ao longo dos 3,4 km da pista de Madrid. Foi debaixo de algum calor que os pilotos sabiam que teriam apenas uma tentativa para conseguir marcar o tempo mais rápido. Gonçalo Nobre da Veiga foi quem conseguiu chegar mais perto da volta “perfeita”, o piloto da CRM Motorsport deixou os restantes adversários a mais de meio segundo conseguindo carimbar a Pole Position para a primeira corrida do fim de semana. Na segunda posição, a surpresa da qualificação, o piloto belga Kevin Embourg que superou Miguel Ferreira (+0.110) e Pedro Reis Ferreira (+0.146). Zé João Magalhães do Team Nuoorte foi o quarto classificado, seguido pelos pilotos brasileiros da Fórmula F, Rafael Antunes e Alex Nabuco que rodavam pela primeira vez no traçado de Jarama. Entre os S1600, Diogo Lopes foi avassalador, o piloto do Team Garage 33 intrometeu-se na luta dos 340R ficando a apenas 63 milésimas de Zé João Magalhães, uma performance notável de Lopes com um carro menos potente que os novos 340R. José Rodrigues, Team Nuorte, foi segundo classificado, o jovem piloto a estrear-se em Jarama conseguiu evoluir volta após volta assinando o segundo melhor tempo da categoria dedicada aos motores 1600cc. Manuel Abreu Lopes concluiu a classificação da categoria, o piloto da Chave Inglesa conseguiu melhorar os seus tempos face aos treinos privados do dia anterior e ficar cada vez mais confortável com o seu Caterham nesta que é a sua estreia a tempo inteiro.

Pedro Reis Ferreira e Diogo Lopes vencem e convencem em Jarama.

Com a qualificação nos livros de história, os pilotos focavam-se agora no que realmente interessava, as corridas. Com as bancadas do circuito espanhol cheias, os pilotos tinham aqui uma motivação extra de vencer perante milhares de fãs. Gonçalo Nobre da Veiga era que saía da melhor posição com o belga Kevin Embourg a seu lado, mas algo que 15 anos de Super Seven nos ensinaram é que a qualificação raramente dita o resultado final e esta primeira corrida do fim de semana não foi diferente. Com o apagar do semáforo os pilotos pisaram no acelerador a fundo para a primeira corrida de 20 minutos. Com um arranque muito eficaz, os pilotos da segunda fila da grelha de partida, Miguel Ferreira e Pedro Reis Ferreira “colaram-se” a Gonçalo Nobre da Veiga deixando Kevin Embourg na quarta posição e na Curva 3 do circuito, Pedro Reis Ferreira arriscou fazendo um “mergulho” pelo exterior que deixou Reis Ferreira na liderança da corrida. Imprimindo um ritmo muito forte o piloto do carro #83 tentou construir um fosso para os adversários no entanto a persistência de Gonçalo Nobre da Veiga, que sabia que tinha um carro para lutar pela vitória em Jarama tentou replicar a estratégia de Reis Ferreira, no entanto, o piloto do carro #77 a apenas 3 voltas do final viu-se obrigado a encostar o seu carro devido a um percalço mecânico. A batalha entre Miguel Ferreira e Kevin Emburg foram o principal motivo de atenção do público e com o cronómetro a chegar ao final seria o português Miguel Ferreira a subir ao lugar intermédio do pódio com o belga a completar os três primeiros classificados. Zé João Magalhães, ainda em adaptação ao novo carro, assinou um excelente 4º lugar seguido de Rafael Antunes e Alex Nabuco. Nos S1600, Diogo Lopes foi dono e senhor da liderança da categoria, nunca dando verdadeiras hipóteses aos seus adversários. O piloto da CRM Motorsport puxou o seu Caterham com o #17 ao limite e chegou a intrometer-se com os mais potentes 340R. No segundo posto terminou José Rodrigues, piloto do Team Nuoorte, superando Manuel Abreu Lopes da equipa Chave inglesa.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas SUPER 7
últimas Autosport
super-7
últimas Automais
super-7
Ativar notificações? Sim Não, obrigado