assinaturas

Renault Sport Trophy: Miguel Ramos ganha no Estoril

Por a 22 Outubro 2016 17:08

Miguel Ramos finalmente conquistou a sua primeira vitória no Renault Sport Trophy, na corrida de Endurance do Estoril. O piloto português vingou-se assim da injusta penalização em Spa.

O seu colega Steijn Schothorst liderou a fase inicial, conseguindo afastar-se do seu irmão Pieter (que divide o volante com Ramos no GT Open), mas todo esse trabalho foi deitado fora quando Dario Capitanio ficou parado na pista, obrigando à intervenção de um safety car. Logo após a troca de pilotos, Ramos não conseguiu resistir ao ataque de Fabian Schiller, que já se tinha habituado às condições da pista, mas pouco tempo depois o jovem alemão foi surpreendido por uma poça de água na Parabólica, permitindo ao piloto português recuperar o comando e afastar-se ligeiramente de Schiller e Fran Rueda.

Miguel Ramos admitiu que “foi fantástico conquistar a primeira vitória em Portugal, mas foi uma vitória muito difícil. Tivemos um bom andamento mas havia muitas partes molhadas no circuito e também tivemos um problema com a caixa, que tinha dificuldades em passar de terceira para quarta. Eu passei o Fabian quando ele fez um erro na Parabólica, mas era um erro que qualquer um podia cometer, pois era fácil sermos apanhados pelas poças de água”.

Como noticiamos em separado, Pedro Moleiro abandonou ainda no início, saindo de pista depois de várias confusões da equipa com os pneus, que afetaram o ABS do Renault R.S.01.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.