VILA REAL: FEUP 2 e 3 combinado de emoções fortes

Por a 20 Junho 2014 17:01

Desafio Único é sinónimo de falar de corridas competitivas, carregadas de ação e de adrenalina, mas falar da competição organizada pela Faculdade de Engenharia da Univerdade do Porto num circuito citadino como Vila Real é sempre potenciar ainda mais os bons momentos de pista proporcionados pelos pilotos dos dois troféus – FEUP 2 e FEUP 3 – que, desde o ano passado, partilham a pista.

 Já sem a presença dos Fiat Uno 45 (FEUP 1), os Fiat Punto 85 (FEUP 2) e os Alfa Romeo 156 1.8 (FEUP 3) proporcionam animadas disputas, com os carros da marca de Arese a serem naturalmente mais rápidos por força dos seus maiores argumentos competitivos.

 Mas com carros sempre muito semelhantes em termos de preparação, qualquer uma das competições prima pelo equilíbrio. É isso que se espera que aconteça em Vila Real mesmo se os pilotos sabem que têm que se aprumar nos treinos cronometrados mais do que nunca pois é normal na pista transmontana o Safety Car passar muito tempo em pista, devido às inúmeras e frequentes carambolas, o que faz com que, muitas vezes, as ultrapassagens sejam ainda menos oportunas. Por isso, a emoção do Troféu FEUP começa mesmo antes das corridas. Nos treinos, o ‘ambiente’, já vai aquecer.

 Vale a pena ficar a conhecer o que dizem alguns dos mais sérios candidatos aos primeiros lugares, se bem que numa prova como a de Vila Real, onde estarão em pista 24 carros e 48 pilotos, o grau de favoritismo é sempre algo relativo.

 

André Pinto/João Brites (FEUP 2)

João Brites: “O circuito será uma novidade para nós e sendo citadino tudo se torna mais díficil. Sabemos que não podemos exagerar e andar no meio dos Alfa Romeo tornará tudo muito mais complicado. Vemos a prova como uma espécie de rampa onde nada pode falhar. Por outro lado, também sabemos que as ultrapassagens são difíceis de fazer e daí que o objetivo seja fazer um bom tempo nos treinos e depois tentar gerir na corrida”.  

 

Manuel Barros/Vasco Barros (FEUP 2)

Vasco Barros: “Vai haver muitos ‘embrulhanços’ mas vamos a Vila Real para tentar ganhar. Não temos a experiência de alguns concorrentes que já fizeram o circuito e sem treinos lives tudo será mais complicado mas não será por isso que não lutaremos pela vitória”.

 

Luís Delgado/Raúl Delgado (FEUP 3)

Luís Delgado: “O objetivo é andar o melhor possível e vencer. Não vale a pena dizer que é para gerir o andamento pois queremos mesmo ganhar. Contudo, temos a noção de que com 40 kg de lastro no nosso carro, essa não será uma tarefa nada fácil. Também será a nossa estreia neste circuito que fica perto de casa e que, por isso, fazemos tanta questão de vencer”.

 

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2