Troféu Abarth Selenia Europa arranca em Paul Ricard

Por a 17 Abril 2014 07:04

Está confirmada a realização do Troféu Abarth Selenia Europa. Está marcado para 19 e 20 de abril o primeiro encontro da época no circuito francês de Paul Ricard em Le Castellet. O Troféu vai ser integrado no plataforma do WTCC numa competição com 6 provas de 2 mangas cada, em 4 países: após Le Castellet, segue-se Salzburgo (Áustria) a 25 de Maio, Spa-Francorchamps (Bélgica) a 22 de Junho, Mugello (Itália) a 13 de Julho, Pergusa (Itália) a 28 de Setembro e, por fim, a grande final a 26 de Outubro no clássico circuito de Monza. Será também a estreia oficial do Abarth 695 Assetto Corse Evoluzione.

Este ano, o Troféu Abarth Europa dá um grande salto em termos de visibilidade, já que será transmitido, nos canais Eurosport1 e Eurosport2, o melhor de cada fim-de-semana de competição, um cenário de prestígio que permitirá à Abarth a mais ampla divulgação da actividade Racing em toda a Europa, permitindo aos fãs do mundo da competição apreciar, em 59 países, o melhor das seis provas do Troféu Abarth Europa com comentários na própria língua.

Ao volante de alguns dos novos Abarth 695 Assetto Corse Evoluzione estão muitos dos protagonistas italianos e estrangeiros das anteriores edições, como o campeão em título Alex Campani, que defende as cores de Itália, bem como Luca Anselmi, Eric Scalvini, Jonathan Giacon, Manuel Buffoli e Emanuele Moncini, vencedor no ano passado ao volante do Abarth 500 Assetto Corse e que este ano estará ao volante de um Abarth 695 Assetto Corse Evoluzione. Entre os estrangeiros, sobressaem o português Jorge Rodrigues e o sueco Niklas Lilja.

O novo Abarth 695 Assetto Corse Evoluzione garante prestações excepcionais e sem precedentes, graças ao motor potenciado 1.4 T-Jet de nova configuração (distribuição e software de gestão específicos), que passa de 200 para 215 cv a 5250 rotações por minuto, à redução do peso, que desceu para 920 kg (menos 20 kg), aos novos braços de aço da suspensão dianteira, à diferente configuração do sistema de refrigeração do motor e do permutador térmico, à nova arquitectura eléctrica com reposicionamento das centralinas no interior do habitáculo e ao pára-brisas com desembaciamento térmico.

Muito significativa a participação dos Abarth 500 Assetto Corse, alguns deles pilotados por jovens estreantes, como Kevin Giacon, irmão mais novo de Jonathan, que se defrontaram com pilotos experientes, como Manuel Villa. Interessante, na categoria ‘Gentleman’, a disputa entre Michele Monetti, “Fisherman” e “Boga”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2