Miguel Ramos: “Era um objetivo que perseguia no GT Open com bastante determinação”

Por a 1 Novembro 2015 10:00

Miguel Ramos e Álvaro Parente tiveram um sábado perfeito em Barcelona. Partiram da pole-position e controlaram a corrida com uma estratégia que lhes permitisse conquistar já o título sem ter de esperar pela segunda corrida.

É o tornar realidade um sonho que começou no longínquo e frio fevereiro, quando num encontro entre Miguel Ramos e Teo Martín, se discutiram pormenores para a possibilidade de reativar a estrutura da Teo Martín Motorsport e abordar o International GT Open 2015. A partir desse momento a capacidade de execução do Teo Martín desenvolveu todo um projeto e passado 8 meses o objetivo foi alcançado.

Para Miguel Ramos, em termos da sua carreira nos GT e depois do título de Campeão em Espanha 2002 e Itália 2005, esta temporada e a conquista do título de Campeão no GT Open 2015 é vista como a consagração da sua determinação e empenho ao longo da sua carreira desportiva. “É um título Internacional num campeonato que este ano percorreu sete circuitos dos mais prestigiados da Europa e isso tem um sabor muito especial. Era um objetivo que perseguia no GT Open com bastante determinação nos últimos cinco anos, em que fiquei sempre nos cinco primeiros e por duas vezes fui vice-campeão. Acho que foi uma época fantástica e na qual estivemos todos ao melhor nível. O Álvaro foi um dos pilotos com quem mais prazer me deu trabalhar. É um dos melhores pilotos de GT do Mundo e sei bem do que falo, pois já estive em equipas com pluri-campeões do Mundo de GT, como o Bertollni ou o Bartels. Toda a estrutura da Teo Martín Motorsport esteve sempre disponível ao longo do ano para todos os nossos pedidos, alterações e correções que íamos pedindo no carro. Desde o Team-Manager, o nosso Engenheiro de Pista, toda a equipa de mecânicos, os nossos elementos das Relações Publicas, Imprensa e Marketing; e por ultimo mas muito importante para mim, o próprio Teo Martín. Uma pessoa inexcedível, um amigo, um homem fantástico, que nos colocou à disposição tudo o que era preciso para termos sempre as melhores condições para disputar cada corrida, cada segundo, cada ponto em qualquer dos Circuitos que visitamos. Nunca se importou se tínhamos muito ou pouco handicap, pois o Teo só tinha olhos para a bandeira de xadrez e se possível, que fosse o McLaren #2 a cruzar a meta em primeiro. O facto do Teo Martín ter decidido avançar para o GT Open no início de Fevereiro e no final desse mês já estarmos a testar em Jerez, foi para mim o melhor sinal do profissionalismo e ganas que o Teo tinha em voltar à competição. Enhorabuena Teo, este título é teu”…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado