Mark Webber estreia-se em janeiro de 2014 nos testes do Porsche híbrido de LMP1 para o Mundial de Resistência e 24 Horas de Le Mans da próxima época. Em junho, o ainda piloto de Fórmula 1 foi anunciado como piloto oficial da marca alemã no seu ano de regresso ao Mundial de Resistência e às 24 Horas de Le Mans. Timo Bernhard, Romain Dumas e Neel Jani também já foram confirmados pela Porsche, que tem ainda dois lugares em aberto.
Segundo a revista britânica ‘Autosport’, o teste do australiano será a meio de janeiro no Circuito Internacional do Bahrein, data em que já estará libertado do atual contrato com a Red Bull na F1, que termina em dezembro deste ano. A Porsche já testou o seu LMP1 em Lausitz, Magny-Cours e Aragão, bem como nas suas instalações de ensaios em Weissach. A Casa de Estugarda prevê testar ainda este ano em Monza, Paul Ricard e no Autódromo do Algarve.
Quanto às duas vagas restantes na Porsche para o WEC e Le Mans, os favoritos dos alemães são Marc Lieb e Brendon Hartley, segundo o chefe de equipa Fritz Enzinger: “pensamos que o Marc merece uma hipótese, pois é rápido. O Brendon efetuou várias horas no simulador da Mercedes e isso é de nosso interesse. Temos agora um simulador, mas não temos pilotos com experiência nessa tecnologia”.










