Marco Wittmann aproxima-se a passos largos do título no DTM, e em Nurburgring somou a pole position e mais um triunfo. O alemão do BMW nº 23 sublinhou também o trabalho da equipa, e admitiu que o final da prova não foi fácil devido ao desgaste dos pneus e à aproximação de um rival.
Fazendo o balanço da ronda de Nurburgring, Wittmann explicou que “a pole position e a vitória fizeram um fim de semana perfeito para mim e para a equipa. Tive uma partida muito boa, liderei na curva um e consegui fugir rapidamente. A minha paragem foi também rápida e impecável, e permitiu-me permanecer na frente. A equipa efetuou um fantástico trabalho”. O alemão admitiu que não só de pontos positivos se fez a corrida, pois “a meio da corrida travei demasiado tarde na entrada para a chicana, mas felizmente não me custou qualquer tempo. Os meus pneus começaram a degradar-se para o fim da corrida, e estive sob pressão de Mike Rockenfeller. Contudo, pude defender a minha liderar e vencer para a BMW Team RMG na sua corrida caseira”.











