Lourenço Beirão da Veiga: “Vamos agora esperar para confirmar em que campeonato vou representar as cores da Libolo Bull Racing em 2016″

Por a 1 Novembro 2015 13:34

Lourenço Beirão da Veiga não foi feliz na última jornada do Seat Leon Eurocup que teve lugar este fim-de-semana em Barcelona, no circuito da Catalunha. O piloto do Libolo Bull Racing viu o seu fim de semana condicionado logo na qualificação quando foi abalroado por um adversário, danificando o seu Seat Leon, o que obrigou depois o piloto de Lisboa a largar bem atrás na grelha de partida.

Apesar de todos os esforços não foi um final de temporada feliz para LBV, que na primeira volta da qualificação foi vítima de um toque de um adversário, situação que danificou a direção do seu carro, não permitindo ao português de ir além do 24º lugar na qualificação. Beirão da Veiga referia este toque em plena qualificação como “lamentável. A este nível este tipo de situações não podem acontecer sem serem alvo de sanções. Este campeonato está realmente bem organizado mas na parte desportiva há que melhorar”, referiu o piloto de Lisboa, que foi duro nas críticas, numa situação que condicionou desde logo todo o seu fim de semana.

Se na primeira corrida Lourenço Beirão da Veiga abandonou com a suspensão dianteira do seu carro partida, isto logo na 4ª volta, na corrida de hoje o piloto português encetou uma boa recuperação desde o 24º lugar da grelha até ao 13º lugar, numa corrida que considerou “positiva mas bem dura, pois recuperei muitos lugares e ataquei quanto pude nas voltas iniciais mas voltei a sentir problemas na degradação dos pneus a partir de meio da corrida. De qualquer forma este foi um ano difícil para mim mas que cresci muito na parte técnica. Vamos agora esperar para confirmar em que campeonato vou representar as cores da Libolo Bull Racing em 2016”, finalizou Lourenço que viu Lucile Cypriano vencer a corrida desta tarde. Já ontem tinha sido Pol Rosell a vencer a corrida, piloto que se sagrou Campeão da edição 2015 do Seat Leon Eurocup.

Duarte Félix da Costa, director desportivo do Libolo Bull Racing fez a análise da temporada de estreia da equipa em competições automobilísticas: “foi um ano duro, sofremos bastante na fase inicial da temporada, mas o Lourenço manteve-se profissional em todas as corridas bem como todos os elementos da equipa motivados e trabalharam arduamente em todos os momentos. Terminamos com a sensação que estamos preparados para em 2016 atacar os lugares da frente neste competitivo campeonato”, finalizou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado