Jota Sport quer chegar ao Estoril exatamente no mesmo sítio em que está agora…

Por a 4 Setembro 2015 23:47

Apesar de chegarem a Paul Ricard na frente do campeonato, os homens da Jota Sport, onde se inclui Filipe Albuquerque, têm consciência das dificuldades que vai ser para voltar a vencer, dando sequência ao resultado do Red Bull Ring. A Jota Sport conta por pódios as corridas até aqui realizadas, mas não vai ter vida fácil no rápido circuito de Paul Ricard. De qualquer forma, a equipa vai trabalhar para levar a decisão do título para o Estoril, circuito onde se realiza a última prova da temporada, com o público português a preparar-se para levar Filipe Albuquerque e os seus colegas ao ‘colo’ até ao título.

Simon Dolan: “Paul Ricard tem sido uma pista difícil para nós ao longo dos anos e é um dos poucos lugares que JOTA não ganhou! O circuito não se adequa à melhores qualidade do Gibson muito por causa das longas retas. A Oreca TDS será certamente difícil de bater, mas há uma série de outros carros que serão igualmente rápidos. Em particular, será muito interessante ver como os novos SMP vão andar, pois parecem muito rápidos em reta. Dito isto, os nossos tempos por volta vão certamente ser competitivos e por isso vamos dar o máximo para alcançar a nossa segunda vitória da temporada”, disse.

Já Filipe Albuquerque afina pelo mesmo diapasão: “Paul Ricard é definitivamente o nosso” calcanhar de Aquiles, mas as atualizações no Gibson deste ano deverão permitir-nos mais latitude para mudanças de set-up do que com a geração anterior, o Zytek. Estamos também muito motivados pela nossa vitória Red Bull Ring. Em todas as corridas desta temporada toda a equipa fez um grande trabalho, e mesmo que não sejamos os mais fortes na fase inicial da corrida de Paul Ricard, isso não significa que nós não podemos, ou não vamos ganhar. É uma corrida de quatro horas e muitas coisas acontecem. A pista de Paul Ricard é muito boa, mas a segurança da pista deixa todos mais confortáveis para chegar ao seu próprio limite pessoal. De um lado, grandes áreas de escapatória são fantásticas, mas por outro lado, pode diminuir o fator de habilidade, por exemplo, entre pilotos platina e prata”

Já Harry Tincknell: “O piloto deve ser suave em Paul Ricard, e isso combina com o meu estilo. Tanto os velhos e os novos Orecas serão rápidos assim como o SMP. Apesar das atualizações, com o nosso Gibson não vamos ser os mais rápidos em reta, mas vamos ser muito rápidos em curva. Qualificámos-nos em segundo o ano passado e vamos estar na luta. O nosso resultado no Red Bull Ring foi um enorme para nós e não há absolutamente nenhuma razão que o nosso esforço não possa ser recompensado com nova vitória. A JOTA não só tem um registo de 100% de corridas terminadas no ELMS este ano, e para além disso terminámos no pódio as três corridas e é aí que estamos a apontar ficar.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado