José Carlos Pires e José Rodrigues foram os vencedores do Troféu 500 Assetto Corse Portugal em Misano

Por a 4 Outubro 2015 19:22

O Troféu 500 Assetto Corse Portugal, cumpriu a sua derradeira jornada no circuito de Misano, em Itália, com José Carlos Pires e obter mais uma vitória, na primeira corrida, enquanto na segunda, foi José Rodrigues a levar a melhor. Pires foi penalizado na segunda corrida, depois de ter liderado de início a fim.

Na primeira corrida, com a particularidade de ter sido à noite, José Rodrigues aproveitou bem o fato de largar da primeira posição para se colocar na frente. Logo a seguir vinha José Carlos Pires e Bernardo Gonzalez. Nuno Cardoso sofreu um toque logo no arranque e desistiu mais tarde com o intercooler danificado.

No final da primeira volta o «Safety-Car» entrou em pista, e no reatamento, Rodrigues e Pires lutavam metro a metro pela liderança, com estes dois pilotos a serem mesmo os melhores entre os concorrentes do Troféu 500 Europeu.

Com sete voltas decorridas, o Safety-Car volta a entrar em ação, depois de mais um acidente, e no recomeço, faltavam três voltas para terminar, José Carlos Pires chega à liderança, mas José Rodrigues nota que o seu carro começa a perder rendimento. Este problema, que se traduziu num furo pequeno na radiador, depois dos toques no arranque da corrida, veio mesmo a implicar a desistência do piloto de Braga. José Pires limitou-se depois a segurar o primeiro posto e a conquistar mais uma vitória: “Foi uma boa corrida para mim, depois de uma boa partida, pois tive uma boa opção de arrancar por fora ao contrário de alguns adversários. Ganhei algumas posições e disputava o lugar com o José Rodrigues. Atrás de nós vinham alguns pilotos do Troféu 695 que não facilitavam e forçavam a passagem. Um deles capotou quando tentava passar-me e eu desviei-me bem. No reatamento, consegui passar o José Rodrigues e fui até ao final em primeiro”, esclareceu.

Bernardo Gonzalez, ficou com o segundo lugar, depois de andar sempre no grupo dos portugueses, ou seja, no topo da corrida. O piloto de Lisboa viu a oportunidade de chegar ao lugar intermédio do pódio e não a desperdiçou. José Rodrigues, apesar de cumprir apenas oito voltas, ainda foi terceiro classificado.

Na segunda corrida, José Carlos Pires arrancou muito bem e esteve na liderança até ver a bandeira de xadrez. Contudo, não venceu a prova pois sofreu uma penalização de 25 segundos, que lhe retirou o triunfo nacional e europeu: “Entenderam que eu cortei muito as bermas numa parte da pista e penalizaram-me. De qualquer forma, sou segundo na classificação final do Troféu”, esclareceu o piloto que ainda foi terceiro da corrida.

Com os danos da primeira corrida reparados, José Rodrigues voltou à ação para terminar a vencer. Sempre seguido por Nuno Cardoso, os dois pilotos tentaram ao longo da prova ir ganhando posições em termos gerais e isso foi conseguido. Na parte final, Rodrigues conseguiu alguma vantagem que permitiu gerir: “Estou muito satisfeito com esta minha primeira vitória. Já não contava correr hoje, mas a equipa V-Action conseguiu recuperar o meu carro e dou-lhes os meus parabéns. Venci porque o José Carlos Pires foi penalizado, mas tive hoje a sorte que não tive na primeira corrida”, disse no final.

Nuno Cardoso fechou as presenças no pódio, depois de ter quase sempre andado perto de José Rodrigues. O piloto de Vila da Aves confirmou a terceira posição da classificação geral.

Já Francisco Rodrigues, que partilhou o carro com Bernardo Gonzalez, ficou com a quarta posição, tendo sofrido um toque logo nos primeiros metros da corrida que o atrasou.

A classificação final do Troféu 500 Assetto Corse Portugal é a seguinte:
1º Manuel Pedro Fernandes, 175 pontos; 2º José Carlos Pires, 153; 3º Nuno Cardoso, 131; 4º José Rodrigues, 125; 5º Bernardo Gonzalez, 121.

José Carlos Pires e José Rodrigues foram os vencedores do Troféu 500 Assetto Corse Portugal em Misano

O Troféu 500 Assetto Corse Portugal, cumpriu a sua derradeira jornada no circuito de Misano, em Itália, com José Carlos Pires e obter mais uma vitória, na primeira corrida, enquanto na segunda, foi José Rodrigues a levar a melhor. Pires foi penalizado na segunda corrida, depois de ter liderado de início a fim. Na primeira […]

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    últimas Pistas
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png