Fábio Mota: “Mostrámos bom andamento, mas aconteceram inúmeros contratempos…”

Por a 18 Outubro 2014 18:59

Fábio Mota teve um dia difícil em Jerez de la Frontera, onde se disputa este fim-de-semana a derradeira etapa da Clio Eurocup, estando já centrado na jornada de amanhã, que será composta por uma qualificação e pela segunda corrida do programa.

O jovem português mostrou-se muito competitivo ao longo de todo o dia num pelotão extremamente forte, rodando consistentemente entre os dez primeiros, o que lhe abria boas perspectivas para um bom resultado.

No entanto, depois de ter assinado um bom oitavo crono na qualificação, foi penalizado em dois lugares devido aquilo que foi considerado pela organização conduta antidesportiva durante a ronda de Motorland da competição europeia, o que o atirou para o décimo posto da grelha de partida.

O arranque também não correu da melhor forma a Fábio Mota, perdendo alguns lugares, mas o pior estaria para vir pouco depois, com um toque de um adversário que condicionou toda a corrida, terminando no décimo quarto lugar. “Na qualificação mostrámos que tínhamos um bom andamento, mas aconteceram inúmeros contratempos que acabaram por impedir que concretizássemos esse andamento em resultados. Depois da penalização e do mau arranque, acabei por levar um toque de um perseguidor meu, que simplesmente não travou. Tive que sair de pista para evitar os pilotos que estavam à minha frente e fiquei com o carro completamente desequilibrado. Perdi muitos lugares e, com o Clio totalmente desalinhado, foi impossível recuperar”, reconheceu o piloto de Gaia.

O piloto está já focado no dia de amanhã, esperando concretizar em resultados o bom andamento evidenciado hoje. “Por vezes as corridas são assim, não há nada a fazer! O melhor que temos que fazer é focarmo-nos na qualificação e na corrida de domingo. Vamos ter que recuperar o carro, mas tenho plena confiança na equipa e estou seguro de que voltarei a ter um Clio competitivo amanhã. Vou dar o meu melhor para conseguir um bom lugar na grelha de partida para depois realizar uma prova de ataque e conquistar uma boa classificação”, afirmou Fábio Mota.

A qualificação de amanhã será realizada às 10h10m, Hora de Lisboa, ao passo que a corrida, com a duração de vinte e cinco minutos mais uma volta, será disputada a partir das 14h25m, contando com transmissão em diferido no Motors TV às 17h50m.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado