Equipas de Fórmula E já realizaram shakedown

Por a 5 Junho 2014 13:32

Já se realizou o shakedown dos novos monolugares e Fórmula E por parte das equipas participantes no campeonato. Os SRT_01E rodaram em Donington Park numa sessão que visou verificações de sistemas numa configuração modificada do traçado, com uma chicana adicionada à reta principal.

O dia foi chuvoso, tendo participações de Daniel Abt e Lucas di Grassi (Audi Sport Abt), Sam Bird e Jaime Alguersuari (Virgin), Bruno Senna e Karun Chandhok (Mahindra) e Franck Montagny (Andretti Autosport), além de vários novos pilotos sob avaliação. Na Andretti, o gestor de equipa Rob Arnott referiu que “o monolugar correu excecionalmente bem para nós, quase como um relógio. Virtualmente, não tivemos problemas, o que diz muito para um monolugar saído das boxes, e o Franck ficou muito surpreendido com ele e o seu equilíbrio, especialmente no molhado”.

Já o chefe de equipa da Mahindra, Dilbagh Gill, admitiu que “tivemos alguns problemas mas no geral o dia foi muito positivo. Temos uma grande equipa usando a experiência da bem-sucedida estrutura da Carlin”. Da Venturi, o gestor de equipa Nicolas Mauduit explicou que “no geral foi um dia muito bom aprendendo o monolugar e rodando com uma mistura de afinações de baixa e média potência. Avançaremos agora e analisaremos os dados, e familiarizar-nos melhor com o monolugar, bem como olhar mais detalhadamente para o sistema de regeneração e melhorar a vida da bateria”. A Fórmula E tem o seu primeiro teste oficial a 3 de julho, sendo a entrada do público gratuita, embora a entrada necessite de registo prévio.

últimas Pistas
últimas Autosport