Carina Lima: “Conseguimos terminar mais uma jornada do Blancpain Lamborghini Super Trofeu o que para nós é muito importante”

Por a 26 Maio 2014 14:20

Disputou-se este fim-de-semana a segunda ronda do Blancpain Lamborghini Super Trofeo, que teve lugar no lendário circuito britânico de Silverstone. A piloto do Automobili Team Germany, prosseguiu a sua adaptação ao potente Lamborghini Gallardo LP 570-4, tendo conquistado a 21ª e 20ª posições, respetivamente, na primeira e segunda corrida do fim-de-semana.

Para a prova de Silverstone, a equipa composta por Carina Lima e Alexandre Martins, optou por fazer correr somente Carina Lima, uma vez que a piloto portuguesa tinha pouco conhecimento do circuito britânico. “Foi uma boa decisão da equipa, uma vez que o nosso objectivo é conhecer e aprender o máximo possível dos circuitos para a próxima época”, referiu Alexandre Martins.

Na primeira corrida disputada ontem, Carina Lima obteve a 21ª posição. Numa prova em que não houve qualificação, devido às condições meteorológicas, problemas mecânicos no seu Lamborghini impediram à piloto portuguesa subir além do 21º posto. “O carro pouco ou nada reagia. Tentámos várias alterações ao longo da corrida, mas o carro estava muito estranho”, começou por afirmar Carina Lima no final da prova, que apesar de tudo conseguiu uma enorme evolução desde o seu primeiro contacto com o carro neste circuito.

Para a segunda corrida, disputada ontem, Carina Lima subiu ao 20º posto. A piloto portuguesa voltou a lutar a prova inteira com problemas no Lamborghini do Automobilli Lamborghini Team Germany, tendo terminado a corrida no 20º lugar. “Nas voltas finais o carro praticamente parou na pista. Foi muito complicado levá-lo até ao final. Felizmente, conseguimos terminar mais uma jornada do Blancpain Lamborghini Super Trofeu, o que para nós é muito importante”, concluiu a piloto portuguesa.
A próxima jornada do Lamborghini Super Trofeu disputa-se em Paul-Ricard, França, a 28 de Junho, voltando a ser Carina Lima a piloto requisitada para conduzir a máquina do Automobili Lamborghini Team Germany.

últimas Pistas
últimas Autosport