BMW ‘ataca’ 24 Horas de Spa com pilotos do DTM

Por a 6 Junho 2014 11:00

A BMW Sports Trophy Team Marc VDS está a preparar as 24 Horas de Nürburgring e as de Spa-Francorchamps, prova ‘caseira’ em que a formação belga fará alinhar dois BMW Z4 GT3. Para tentar vencer em ‘casa’, a equipa recorre a fortes pilotos, nomeadamente Maxime Martin e Augusto Farfus do DTM, a terem Jörg Müller como colegas num dos carros. Já o outro será dividido pelo chefe de equipa Bas Leinders, Dirk Werner e Markus Palttala.

Jens Marquardt, Diretor desportivo da BMW, explicou a importância da prova de Spa dizendo que “depois de Nürburgring, o clássico da resistência em Spa é outro ponto alto da época não só para a BMW Sports Trophy Team Marc VDS, mas também para a BMW Motorsport. Depois de lutar com problemas técnicos e não alcançar os resultados que esperávamos no ano passado, estamos extremamente motivados para ter sucesso na corrida deste ano”. As 24 Horas de Spa-Francorchamps, a disputarem-se a 26 e 27 de julho, têm também na lista provisória de inscritos a ROAL Motorsport, a TDS Racing e a Ecurie Ecosse, para as quais a prova se trata também da mais importante da época da Blancpain Endurance Series.

Maxime Martin, um dos pilotos à partida em Spa pela BMW Marc VDS, lembra que irá correr em casa, acreditando por isso “que tenho uma boa hipótese juntamente aos meus colegas de equipa Augusto e Jörg, eles têm ambos experiência e velocidade”. Augusto Farfus, por seu turno, mostrou-se ansioso pela estreia nas 24 Horas de Spa, dizendo que “será a minha primeira vez neste clássico, significa muito para mim, pois terei competido em todas as maiores provas de 24 Horas no final do fim de semana”. Jörg Müller estará de regresso às Ardenas e acredita que juntamente a Martin e Farfus forma um forte trio, e acrescentou que “o BMW Z4 GT3 tem sido muito impressionante esta temporada, por isso estou confiante que lutaremos por um resultado de topo”.

últimas Pistas
últimas Autosport