Audi prepara dia de testes oficial para as 24 Horas de Le Mans

Por a 30 Maio 2014 17:39

Realiza-se no próximo domingo o dia de teste oficial para as 24 Horas de Le Mans, sendo o grande ‘ensaio’ para a mítica prova de resistência. A Audi começará assim a defesa das vitórias dos últimos quatro anos, e os seus responsáveis estão cientes da importância dos ensaios do próximo domingo.

Wolfgang Ullrich, chefe da Audi Motorsport, explicou que tal como na prova, as ruas estarão fechadas e dedicadas à competição nos testes, referindo que “isso torna particularmente importante usar este tempo importante de forma sistemática, eficiente e com preparação cuidadosa. A 1 de junho, teremos oito horas de testes disponíveis para um programa muito extenso”. O responsável lembrou que as novas regras colocam mais desafios, dizendo ainda que “além do já conhecido trabalho de afinação, os testes serão sobre alcançar objetivos de consumo específicos nesta pista pela primeira vez”.

De facto, a poupança de combustível será um desafio para os Audi R18 e-tron quattro, que deverá ter os consumos conformes às regras, havendo monitorização constante dos carros de LMP1 para assegurar que estão conforme os regulamentos. Nas 24 Horas de Le Mans, a Audi tentará o primeiro triunfo do ano à terceira ronda, contando para isso com três carros: um nas mãos de Lucas di Grassi, Loic Duval e Tom Kristensen, outro entregue a Marcel Fassler, André Lotterer e Benoit Tréluyer, e um terceiro que Filipe Albuquerque dividirá com Marco Bonanomi no dia de testes, chegando Oliver Jarvis nas 24 Horas de Le Mans.

últimas Pistas
últimas Autosport