O Campeonato FIA de Fórmula E está apenas na sua primeira temporada, até à data, com um único evento realizado, a 13 de setembro, em Beijing, China. Numa competição composta por um total de 10 corridas, a cidade de Buenos Aires será a quarta a receber esta nova modadlidade.
Na cerimónia de boas-vindas à Fórmula E, o diretor-executivo, Alejandro Agag, afirmou que “Buenos Aires foi uma das primeiras cidades que embarcou nesta aventura quando tinham ainda de construir tudo, por isso faz sentido que tenham sido escolhidos para serem um dos palcos para a receber nesta época inaugural”. Agag explicou também que “a Fórmula E é um complemento da Fórmula 1, e ao mesmo tempo, difere muito dela. Nós temos o objetivo, não apenas da competição, mas também de entretenimento e, mais importante, estimular para promover as tecnologias para o desenvolvimento de carros elétricos”.
O empresário espanhol destaca também que “virámo-nos para uma audiência jovem, mais habituada a ‘brincar’ com smartphones do que a ficar quase duas horas a ver televisão, e queremos torná-los uma parte ativa do nosso espetáculo”. Agag lembra ainda que no início “não havia nada: monolugares, circuitos, pilotos, apenas uma página em branco da qual começamos”.









