4 Horas do Estoril: O circuito mais abrasivo do calendário de ELMS

Por a 16 Outubro 2015 12:06

Realiza-se este fim de semana no Estoril a última prova da ELMS, onde tudo se vai decidir, e um dos pontos quentes, e decisivos, são os pneus. Vamos ficar a saber um pouco melhor como vai a Dunlop, a principal fornecedora da competição, vai funcionar no Estoril:

LMP2

A categoria LMP2 está aberta a vários fabricantes de pneus, mas os três candidatos ao título têm algo em comum: todos utilizam pneus Dunlop. A Jota Sport (Gibson-Nissan) conta com um ponto de vantagem sobre o automóvel de Greaves Motorsport, em muito parecido, e o Oreca-Nissan de Thiriet By TDS Racing também promete dar luta, uma vez que está apenas a dez pontos atrás.

O Estoril é o circuito mais abrasivo do calendário de ELMS, pelo que a Dunlop atribuiu as opções médias e média-plus, a mesma combinação utilizada no Paul Ricard em setembro passado.

LM GTE

Para a categoria monomarca LM GTE, as opções Dunlop disponíveis são a média e a dura. De momento o Ferrari 458 Itália de Formula Racing está na liderança, com uma vantagem de 19 pontos sobre a equipa Marc VDS da BMW, mas os Ferrari de AF Corse Ferrari e JMW Motorsport e o Porsche 911 da Proton Competiti também estão na corrida.

GTC

Os automóveis de GTC, todos equipados com Dunlop, dispõem de uma só especificação de pneu para toda a temporada. O TDS Racing (BMW) lidera a classificação, com 13 pontos de vantagem sobre a equipa nº 62 AF Corse (Ferrari), após ambos terem obtido duas vitórias este ano.

CURIOSIDADES

Dados da corrida: Todos os veículos que têm liderado as 530 voltas das corridas disputadas até agora na temporada 2015 de ELMS foram equipados com pneus Dunlop. Ou seja, 2.739 quilómetros de liderança!

“O circuito de Estoril é caracterizado pelas suas inclinações à direita e à esquerda, deixando margem para serem aplicadas diferentes estratégias. Ao trabalhar com as nossas equipas podemos encontrar a melhor combinação para cada automóvel e assegurarmos que a corrida e o fim do campeonato estão ao rubro nas três categorias” revela Mike McGregor, Engenheiro Sénior Dunlop.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado