Álvaro Parente e Francisco Guedes vão marcar presença hoje na Super Pole das 24 Horas de Spa, já que ficaram entre os 20 primeiros que disputam essa sessão.
Álvaro Parente foi 17º na primeira qualificação das 24 Horas de Spa e quarto na qualificação noturna. Na primeira qualificação o mais rápido em pista foi o BMW Z4 da BMW Sports Trophy Team Marc VDS pilotado por Dirk Werner, Augusto Farfus, Maxime Martin, que bateu o Audi R8 LMS da Belgian Audi Club Team WRT Rene Rast, pilotado por Laurens Vanthoor, Markus Winkelhock uns infímios 0.009s.
Já na sessão noturna, foi a Audi a mais rápida em pista, com o R8 LMS da Audi Sport Team WRT, pilotoado por Frank Stippler, Nico Müller, Stephane Ortelli, que bateram os seus colegas de marca da Phoenix Racing por 0.286s, na sessão em que Bruno Senna, Adrian Quaife Hobbs, Alvaro Parente foram quartos classificados.
Quanto aos restantes portugueses, na primeira sessão, Matt Griffin colocou o Ferrari que partilha com Francisco Guedes no décimo oitavo lugar, o que permite à equipa também disputar hoje a Super-Pole. Rui Águas não foi além do quinquagésimo primeiro lugar. Na sessão noturna, Francisco Guedes foi 40º e Rui Águas, uma posição atrás de Rui Águas.
Depois destas duas primeiras sessões, que definem parte da grelha para as 24 horas de spa, mais logo os vinte mais rápidos disputam a Super-Pole, numa sessão que definirá as dez primeiras linhas da grelha.
para aceder a todos os resultados das 24 Horas de Spa











