Pedro Lamy foi obrigado a abandonar prematuramente das 24 Horas de Nürburgring. O seu colega de equipa da Aston Martin Racing, Nicki Thiim foi abalroado por um adversário e despistou-se, ficando com o carro bastante danificado e impossibilitado de prosseguir nesta dura prova de resistência alemã. Thiim ainda regressou às boxes com o Aston. Nessa fase, o Aston Martin procurava manter-se nos 20 primeiros.
Para Pedro Lamy, que tem cinco vitórias na prova, “Nürburgring já é uma corrida bastante difícil, mas este ano, as condições meteorológicas, com muita chuva e neve em alguns pontos do circuito, complicaram ainda mais a prova. Não estivemos tão competitivos como desejávamos, principalmente devido aos pneus, que à chuva, trabalham bem somente durante um certo tempo. Foi uma prova complicada desde o início. A concorrência também estava muito forte e nós um pouco abaixo do que necessitávamos”.












