Criado no início de 2019 por iniciativa da FPAK e da ANPAC, o Open de Portugal de Velocidade foi pensado para revitalizar a Velocidade Nacional e pretende replicar o sucesso de competições como os Clássicos, Clássicos 1300 e Legends.
O presidente da FPAK, Ni Amorim, faz um balanço positivo desta primeira temporada e espera que ainda mais pilotos e carros entrem na competição:
“O balanço do Open, para já, é bastante positivo. Não podemos esquecer que a decisão de avançar com a Velocidade nestes moldes foi conseguida com muito empenho e também muito em cima da hora.”
“Com o esforço de todas as partes envolvidas conseguimos colocar em pista um número razoável de inscritos, que tende em aumentar. O envolvimento da ANPAC e a sua motivação tem sido, sem dúvida, uma mais valia.”
“A nós, parece-nos que a Velocidade está a ficar mais atrativa para os intervenientes e acredito que vamos conseguir, a curto prazo, colocar a modalidade no patamar que merece. Temos bons carros no nosso país e bons pilotos.”
“Tenho certeza de que o sucesso deste ano vai permitir tirar outros carros das garagem e dar ainda mais visibilidade à modalidade. Foi uma mudança necessária e agora podemos dizer que foi bem sucedida.”









