NLS: Piloto morre na corrida de sábado dos Qualifiers em Nürburgring

Por a 18 Abril 2026 20:11

O desporto motorizado está de luto. O piloto Juha Miettinen morreu na sequência de um acidente envolvendo sete carros na corrida NLS4 do Nürburgring, a primeira ronda das 24 Horas do Nürburgring Qualifiers, que contava com a participação de Max Verstappen.

O acidente ocorreu cerca de 25 minutos após o início da corrida de quatro horas, levando à mostragem de bandeiras vermelhas às 17h55 locais. A corrida foi suspensa cerca de uma hora depois e, numa conferência de imprensa realizada às 20h locais, foi anunciada a morte de Miettinen, que pilotava um BMW 325i com o n.º 121.

Os serviços de emergência chegaram de imediato ao local, mas não foi possível salvar o piloto, que acabou por morrer no centro médico após todas as tentativas de reanimação terem falhado. Os outros seis pilotos envolvidos no acidente foram transportados para o centro médico e hospitais próximos para exames, não se encontrando nenhum deles em risco de vida. A corrida não foi retomada e não será emitida qualquer classificação. É a primeira morte de um piloto em corrida no Nordschleife desde o falecimento do alemão Wolf Silvester em junho de 2013.

Em memória de Miettinen, será realizado um minuto de silêncio durante a formação da grelha da corrida de domingo, a NLS5 — a última grande prova no Nürburgring antes das 24 Horas de 16 e 17 de maio.

Comunicado oficial da organização:

“Apesar da chegada imediata dos serviços de emergência, os paramédicos não conseguiram salvar o piloto envolvido, Juha Miettinen (BMW 325i, n.º 121); o piloto morreu no centro médico após todas as tentativas de reanimação terem sido infrutíferas. Os outros seis pilotos envolvidos foram transportados para o centro médico e hospitais próximos para exames de precaução. Nenhum dos feridos se encontra em risco de vida. A corrida não será retomada esta noite de sábado. Os pensamentos de todos os envolvidos nas 24 Horas do Nürburgring estão com a família enlutada de Juha Miettinen. Um minuto de silêncio será realizado em memória do piloto durante a formação da grelha da corrida de domingo, às 13h00.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

2 comentários

  1. Pity

    18 Abril, 2026 at 20:33

    Nurburgring continua a ser uma pista perigosa e não há muito que possam fazer para evitar estas tragédias. Mas deve ser mesmo um fascínio correr naquela pista, para alguém com 66 anos se arriscar.
    Paz à sua alma.

  2. [email protected]

    18 Abril, 2026 at 21:09

    Pois… ainda 3 anos menos novo que eu!!

Deixe aqui o seu comentário

últimas GT3
últimas Autosport
gt3
últimas Automais
gt3
Ativar notificações? Sim Não, obrigado