Daytona 500: Jacques Villeneuve chegou ao fim, feliz da vida

Por a 21 Fevereiro 2022 10:16

Jacques Villeneuve participou e concluiu a Daytona 500, chegando ao fim feliz com o seu resultado final. Foi apenas 22º mas conseguiu evitar as armadilhas da prova e ver a bandeira de xadrez, o que para ele foi mais que suficiente.

O canadiano de 50 anos já tinha ficado feliz pela sua qualificação para a prova mas ver a bandeira de Xadrez apesar dos sustos foi a cereja no topo do bolo para o campeão de F1 de1997:

“Isto foi divertido”! Villeneuve comentou depois da sua primeira ‘500’. “Cheguei ao fim em 22º, por isso estou muito feliz. Demos espetáculo, isso foi o mais importante. Somos uma equipa pequena aprendemos muito, não pratiquei as entradas no pitlane e aconteceu muita coisa”.

“No início, ao entrar para o pitlane pela primeira vez, a distribuição de travagem estava completamente errada, por isso corrigi depois daquele primeiro pião. De seguida, um carro fez pião à minha frente, ainda lhe toquei e quase fiz pião também. Foi muito complicado e o carro era realmente difícil de conduzir”.

“Quero fazer mais, a questão é que a dada altura Loris [Hezemans] irá conduzir o carro. Portanto, tudo dependerá principalmente dos patrocinadores”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
escape-livre
escape-livre
2 anos atrás

e quem ganhou a corrida?

Lisboa
Reply to  escape-livre
2 anos atrás

Austin Cindrik com um Ford da Penske. É um rookie que substituiu o antigo campeão Brad Kowalewski no carro #2 (acho que é assim que se escreve!!!).

christopher-shean
christopher-shean
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

O Autosport é que devia ter dado a noticia…

Scb2
Scb2
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

Austin Cindric. Venceu a Xfinity (divisão abaixo) em 2020 e ano passado fez apenas algumas corridas por uma equipa satélite da Penske na divisão principal, e este ano foi para o carro nº 2 (os nº dos carros pertencem às equipas e não aos pilotos) que ano passado era do Brad Keselowski (que este ano corre numa equipa onde é co-proprietário). Foi também a primeira corrida (a sério, depois do Clash no Estádio Olímpico de Los Angeles) destes novos carros (chamados NextGen), que parecem mais seguros, mais estáveis e passam a ter porca central para os parafusos em vez das… Ler mais »

escape-livre
escape-livre
Reply to  Lisboa
2 anos atrás

sim obrigado!tive k ir ver a outro site…eu vi grande parte da corrida mas adormeci já a faltar uma 20 voltas….

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Mas 22 em quantos? Este jornalismo de meia tigela… Eu já nao digo dizer quem ganhou os segmentos mas pelo menos o vencedor da corrida deveria estar. Critica se os jornais desportivos por só falar no futebol. mas os jornais motorizados não lhes ficam atrás. Só se viram para as outras modalidades quando não há F1 wrc. E muitas vezes só falam dela quando lá há portugueses e teem de ser alguns, que outros nunca são falados. Compro a AutoSport religiosamente há anos e não falho um nr já há muitos anos. Mas ando a considerar deixar de comprar. Ando… Ler mais »

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Faz como eu, quando quero notícias de Indycar vou ao site oficial da Indy ou à página de youtube do david Land. Nascar é ires ao nascar.com. Ontem até havia um stream de youtube com 4 onboards e com a rádio NASCAR, como não sou fã fui ver outras coisas.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  Não me chateies
2 anos atrás

De que serve a imprensa então?

últimas NASCAR
últimas Autosport
nascar
últimas Automais
nascar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado