Miguel Cristóvão: “O 4º lugar na Pro-Am do European GT4 Series espelha a nossa competitividade”

Por a 20 Setembro 2018 14:11

Foi uma parte final de campeonato ao mais alto nível, aquela que Miguel Cristóvão realizou no GT4 European Series, juntando à pole-position amealhada no Hungaroing uma subida ao pódio no sempre exigente Nürburgring.

Depois das condições mistas que afetaram a corrida húngara, impedindo que a partida desde a primeira linha da grelha para as duas corridas do fim-de-semana se traduzisse num triunfo, Miguel Cristóvão e o seu colega de equipa Pavel Lefterov aterraram em solo alemão determinados em fechar a temporada com chave de ouro.

Novamente aos comandos do BMW M4 GT4 da RN Vision STS, o piloto português realizou uma das melhores prestações da época. Terminou a primeira corrida no 5º lugar da categoria Pro Am, a apenas um segundo do 3º classificado, sendo o obreiro de uma grande recuperação depois de sofrer um toque, logo na volta inicial, que o relegou de 8º para o último posto, entre 45 concorrentes. Na segunda contenda desta derradeira ronda do campeonato fez ainda melhor, subindo ao 3º lugar do pódio — um resultado que, naturalmente, o deixou muito satisfeito:

“Tal como na primeira corrida, em que as diferenças para o primeiro classificado foram mínimas, deixa-me particularmente satisfeito o facto de termos recebido a bandeira de xadrez a apenas um décimo do carro que terminou na segunda posição e a 1,5 segundos do eventual vencedor da categoria”, referiu Miguel Cristóvão, antes de fazer um balanço do campeonato:

“O 4º lugar final na categoria Pro-Am do European GT4 Series espelha a nossa competitividade, mas acredito que podíamos ter feito um brilharete não fossem os problemas mecânicos que afetaram o carro e condicionaram o nosso desempenho em três corridas da época. Ainda assim, só posso considerar positiva uma temporada que teve como ponto alto o triunfo na classe em Misano e os três pódios obtidos em Spa-Francorchamps, Misano e Nürburgring, aproveitando para agradecer à RN Vision STS e aos meus parceiros todo o apoio prestado ao longo de 2018”, concluiu.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado