Mariano Pires com Rodrigo Almeida no Campeonato de Portugal de Velocidade

Por a 7 Abril 2021 16:15

Mariano Pires, um dos mais promissores jovens pilotos do nosso país, irá participar este ano no Campeonato de Portugal de Velocidade aos comandos de um Porsche 991 GT3 Cup, e vai ter a seu lado Rodrigo Almeida, um jovem piloto luso-moçambicano de 16 anos que fez Kartings, Fórmula 4 e algumas corridas de GT4 e TCR.

Quanto a Mariano Pires, o piloto de Ponte de Lima, depois de uma boa carreira no karting, tem vindo a confirmar o seu potencial nos automóveis, tendo conquistado a KIA Picanto GT Cup em 2018, ao passo que em 2019 esteve na luta pelo ceptro das GT4 South European Series, aos comandos de um Ginetta G55 GT4, sagrando-se vice-campeão. Na mesma temporada, representou ainda Portugal no FIA Motorsport Games na categoria de Fórmula 4.
O ano passado, a sua carreira foi impactada pela pandemia da COVID-19, mas ainda assim participou nas 24 Horas de Portimão, prova que integrou o calendário as 24H Series, conquistando um fantástico segundo posto aos comandos de um Porsche Cayman GT4.
Para 2021, Mariano Pires mantém a sua aposta nos carros de Grande Turismo, participando no Campeonato de Portugal de Velocidade aos comandos de um competitivo Porsche 991 GT3 Cup, que será preparado pela Parkalgar Racing Team: “Estou muito satisfeito por poder participar no Campeonato de Portugal de Velocidade. É a competição de pista mais importante do nosso país, algo que é sustentado pelos eventos que o formam e pelos pilotos que integram as suas grelhas. Para além disso, tem ainda um bom trabalho de promoção, o que é importante para poder dar retorno aos meus patrocinadores. Estou seguro de que vai ser uma temporada recheada de bons carros e com adversários muito fortes, o que garantirá grandes lutas em pista. É uma plataforma fantástica para a minha carreira e não posso deixar de agradecer aos meus patrocinadores e a todos aqueles que ajudaram que este projecto se tenha tornado numa realidade”, afirmou o piloto de Ponte de Lima.

A situação que se vive presentemente, com a pandemia da COVID-19 ainda a fazer-se sentir nas nossas vidas, é difícil realizar planos a longo prazo, preferindo Mariano Pires ter uma perspectiva mais imediata, mas não deixando de assegurar que vai para as pistas nacionais com o intuito de se bater de igual para igual com os melhores pilotos de Portugal. “Passamos por um período conturbado em que tudo pode mudar subitamente, o que torna difícil traçar objectivos a longo prazo. Temos de pensar corrida a corrida, mas claro, queremos estar na luta em todas as provas e batermo-nos pelas vitórias, muito embora saibamos que a concorrência será forte. Mas daremos o máximo e temos uma boa estrutura, assim como um carro competitivo. Estou ansioso por poder pilotar o Porsche 991 GT3 Cup”, concluiu o jovem piloto.

A mais importante competição de pista do nosso país terá este ano quatro etapas, iniciando-se entre os dias 30 de Abril e 2 de Maio no Autódromo Internacional do Algarve, evento que integrará o programa do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1. A competição prossegue em Vila Real, que albergará a ronda portuguesa WTCR a 26 e 27 de Junho, sendo um regresso ao Algarve e uma passagem pelo Autódromo do Estoril a ponta final da época.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Campeonato de Portugal de Velocidade
últimas Autosport
cpv
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x