O primeiro contacto de Miguel Ramos com o BMW M6 GT3   

Por a 17 Março 2016 19:04

Miguel Ramos teve esta semana o primeiro contacto com o BMW M6 GT3, carro com que irá disputar a temporada de 2016 do Internacional GT Open. O português, que integra a Teo Martin Motorsport, rodou com a máquina alemã em Barcelona, nos testes oficiais da competição.

Em conversa com o AutoSport, Ramos mostrou-se satisfeito com o que experienciou: “Gostei deste primeiro contacto, mas ainda precisamos de evoluir bastante, ainda não estamos no topo face à concorrência, mas também penso que a esta altura é normal. Dentro dos pilotos da BMW fiz o melhor tempo e senti-me bastante bem com o carro. No geral, gostei bastante e nota-se que o carro tem bastante potencial.”

Num olhar cirúrgico, o português, atual campeão em título, explicou o que, para já, entende ser o melhor e o menos bom no M6 GT3: “O ponto mais forte que achei no carro foram os travões, a forma como o carro trava, é super equilibrado. O menos bom foi o controlo da eletrónica, a gestão da eletrónica dos turbos e o ‘tracking control’. Aí tivemos alguns problemas técnicos, principalmente em chuva, o que cria muita dificuldade em termos de condução. Mas é normal, visto que estamos ainda a chegar aos primeiros set-ups e, na minha opinião, é um problema simples de resolver, tem a ver com a parametrização dos softwares. O carro foi uma boa surpresa, confesso que não estava à espera. Como é muito grande, não é fácil de guiar.”

Num comparativo com o McLaren utilizado no último ano, “é um mundo muito diferente. Este tem motor à frente e o McLaren atrás. Estamos por isso a falar de um estilo de condução totalmente diferente. No BMW a tendência é para sair de frente, enquanto no McLaren era para sair de traseira, além disso era mais pequeno e muito mais ágil nas mudanças de direção. Já o BMW é muito maior, por isso menos ágil nas curvas lentas e nas gincanas, dado ter o motor à frente. Aí o carro não é tão eficiente como o McLaren. No entanto, em curvas rápidas, de 4ª e 5ª velocidade é igual ou eventualmente até melhor”, finalizou.

 

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GT OPEN
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.