O primeiro contacto de Miguel Ramos com o BMW M6 GT3   

Por a 17 Março 2016 19:04

Miguel Ramos teve esta semana o primeiro contacto com o BMW M6 GT3, carro com que irá disputar a temporada de 2016 do Internacional GT Open. O português, que integra a Teo Martin Motorsport, rodou com a máquina alemã em Barcelona, nos testes oficiais da competição.

Em conversa com o AutoSport, Ramos mostrou-se satisfeito com o que experienciou: “Gostei deste primeiro contacto, mas ainda precisamos de evoluir bastante, ainda não estamos no topo face à concorrência, mas também penso que a esta altura é normal. Dentro dos pilotos da BMW fiz o melhor tempo e senti-me bastante bem com o carro. No geral, gostei bastante e nota-se que o carro tem bastante potencial.”

Num olhar cirúrgico, o português, atual campeão em título, explicou o que, para já, entende ser o melhor e o menos bom no M6 GT3: “O ponto mais forte que achei no carro foram os travões, a forma como o carro trava, é super equilibrado. O menos bom foi o controlo da eletrónica, a gestão da eletrónica dos turbos e o ‘tracking control’. Aí tivemos alguns problemas técnicos, principalmente em chuva, o que cria muita dificuldade em termos de condução. Mas é normal, visto que estamos ainda a chegar aos primeiros set-ups e, na minha opinião, é um problema simples de resolver, tem a ver com a parametrização dos softwares. O carro foi uma boa surpresa, confesso que não estava à espera. Como é muito grande, não é fácil de guiar.”

Num comparativo com o McLaren utilizado no último ano, “é um mundo muito diferente. Este tem motor à frente e o McLaren atrás. Estamos por isso a falar de um estilo de condução totalmente diferente. No BMW a tendência é para sair de frente, enquanto no McLaren era para sair de traseira, além disso era mais pequeno e muito mais ágil nas mudanças de direção. Já o BMW é muito maior, por isso menos ágil nas curvas lentas e nas gincanas, dado ter o motor à frente. Aí o carro não é tão eficiente como o McLaren. No entanto, em curvas rápidas, de 4ª e 5ª velocidade é igual ou eventualmente até melhor”, finalizou.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado