International GT Open – Corrida 2: Miguel Ramos foi segundo, Henrique Chaves foi sétimo

Por a 28 Abril 2019 15:05

Começo de prova atribulado para os portugueses na segunda corrida do International GT Open, disputada há momentos no Paul Ricard. Miguel Ramos largou de 10º na grelha de partida, mas subiu a sétimo quando Henrique Chaves, que seguia em terceiro, fez um pião na frente do pelotão depois de um ligeiro toque. Esse incidente acabou por espoletar outro acidente que deixou fora de prova dois dos três carros da Teo Martin Motorsport, no caso os McLaren 720S de Fran Rueda e de Marcelo Hahn.

Com os dois carros destruídos após este incidente nas primeiras curvas, o “safety car” teve de entrar em pista, permanecendo durante alguns minutos.

Henrique Chaves caiu para o penúltimo lugar na frente de Luís Silva, ao volante do Mercedes AMG GT3 da Sports&You. Miguel Ramos manteve-se no oitavo lugar.

A corrida voltou a animar, como habitualmente, com a paragem nas boxes, não sem antes Henrique Chaves ter feito uma recuperação absolutamente espantosa. Classe e talento levou o McLaren 720S até ao top 10 antes das paragens nas boxes.

Na frente, a primeira parte da corrida foi uma discussão entre Alessio Rovera e Tom Oslow-Cole, dois Mercedes AMG GT3, o primeiro da classe Pro, o segundo da ProAM. O segundo porfiou e conseguiu a ultrapassagem ao primeiro, deixando o Lamborghini em luta com Giacomo Altoé, Norbert Siedler e Matt Griffin.

Aberta a janela para a troca de pilotos, Miguel Ramos entregou o Mercedes a Fabrizio Crestani, o mesmo fazendo Henrique Chaves que entregou o McLaren 720S a Martin Kodric, tendo de estar parado nas boxes mais 10 segundos devido ao handicap trazido da primeira corrida. Tom Onslow-Cole atrasou até ao limite a troca com Valentin Pierburg, tentando ganhar o tempo suficiente para conseguir dar ao seu colega de equipa folga suficiente no sentido de oferecer uma janela de oportunidade para a vitória.

Concluídas as paragens nas boxes, na frente ficou Mikael Grenier, seguido de Daniel Zampieri, Jiatong Liang e do Mercedes de Fabrizio Crestani e Miguel Ramos. Crestani mostrou-se rapidíssimo e facilmente chegou ao terceiro lugar. Martin Kodric após a paragem caiu para o 16º lugar, mas de imediato começou a encetar a recuperação à imagem do que fez Chaves na primeira parte da corrida. A estratégia de Onslow Cole não resultou e mais lento, Pierburg chegou, mesmo, as perder a liderança da categoria ProAM. 

As paragens nas boxes juntaram quatro carros da categoria ProAM e a luta entre o Aston Martin de Oliver Wilkinson, o Mercedes de Pierburg, o Ferrari de Duncan Cameron e o Lamborghini de Jiatong Liang, juntamente com a luta pelo segundo lugar entre Crestani e Zampieri, foram os destaques da fase final da corrida.

No final a vitória foi para Mikhael Grenier e para Norbert Siidler, ao volante do Lamborghini da Emil Frey que, assim, ganhou as duas corridas da jornada inaugural do International GT Open.

Fabrizio Crestani e Miguel Ramos terminaram no segundo lugar – depois de um toque de Crstani na traseira do Mercedes de Zampieri e de uma grande recuperação face aos vencedores – enquanto que Martin Kodric e Henrique Chaves recuperaram do incidente da primeira volta o possível, acabando a corrida dentro do Top 10, mais precisamente no sétimo lugar. Jiatong Liang fechou a corrida na liderança da categoria ProAM e Alexander Hrachowina ficou na frente da classe AM. Luis Silva e António Coimbra voltara a ficar no último lugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado