GT Open Red Bull Ring: Tudo empatado na frente

Por a 14 Julho 2019 19:48

Ollie Wilkinson e Jonny Adam venceram a segunda Corrida do GT Open que se realizou este fim de semana no Red Bull Ring, dando aos novos Aston Martin Vantage e à Optimum Motorsport, a sua primeira vitória na série, naquela que foi a 200ª corrida da competição lançada em 2006.

Curiosamente, foi um Aston Martin (o carro Villois Racing da Barba/Malucelli) que venceu a 100ª corrida, em Budapeste em 2012, e é novamente um Aston Martin a levar o 200º! Um Vantage não visitava o primeiro degrau do pódio no GT Open desde a Corrida 1 de Monza em 2016, quando Yoluc-Hankey venceu pela TF Sport.

Efemérides à parte, o McLaren 720 s da Teo Martín Motorsport de Fran Rueda-Andrés Saravia ficou em segundo lugar na corrida de hoje, à frente do SPS Mercedes AMG GT3 de Miguel Ramos e Fabrizio Crestani. O top-5 ficou completo pelo outro carro da Teo Martín McLaren, o de Henrique Chaves e Martin Kodrić e pelos vencedores da corrida de ontem, Albert Costa-Giacomo Altoè (Emil Frey Lambo). Isto significa que Henrique Chaves e Martin Kodrić e Albert Costa-Giacomo Altoè estão agora empatados a 70 pontos na liderança da classificação geral do campeonato de pilotos.

Valentin Pierburg-Tom Onslow-Cole (SPS Mercedes) ampliaram a sua liderança Pro-Am com este seu terceiro sucesso, à frente do Olimp Racing Audi R8 LMS do polaco Marcin Jedlinski-Mateusz Lisowski e do Teo Martín McLaren de Marcelo Hahn-Allam Khodair.

Nos Am, Alexander Hrachowina-Martink Konrad (HTP Mercedes) duplicaram a sua colheita em casa, derrotando Giuseppe Cipriani e Davide Roda e alargando ainda mais a sua liderança na classe.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GT OPEN
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.