GT Open Red Bull Ring: Tudo empatado na frente

Por a 14 Julho 2019 19:48

Ollie Wilkinson e Jonny Adam venceram a segunda Corrida do GT Open que se realizou este fim de semana no Red Bull Ring, dando aos novos Aston Martin Vantage e à Optimum Motorsport, a sua primeira vitória na série, naquela que foi a 200ª corrida da competição lançada em 2006.

Curiosamente, foi um Aston Martin (o carro Villois Racing da Barba/Malucelli) que venceu a 100ª corrida, em Budapeste em 2012, e é novamente um Aston Martin a levar o 200º! Um Vantage não visitava o primeiro degrau do pódio no GT Open desde a Corrida 1 de Monza em 2016, quando Yoluc-Hankey venceu pela TF Sport.

Efemérides à parte, o McLaren 720 s da Teo Martín Motorsport de Fran Rueda-Andrés Saravia ficou em segundo lugar na corrida de hoje, à frente do SPS Mercedes AMG GT3 de Miguel Ramos e Fabrizio Crestani. O top-5 ficou completo pelo outro carro da Teo Martín McLaren, o de Henrique Chaves e Martin Kodrić e pelos vencedores da corrida de ontem, Albert Costa-Giacomo Altoè (Emil Frey Lambo). Isto significa que Henrique Chaves e Martin Kodrić e Albert Costa-Giacomo Altoè estão agora empatados a 70 pontos na liderança da classificação geral do campeonato de pilotos.

Valentin Pierburg-Tom Onslow-Cole (SPS Mercedes) ampliaram a sua liderança Pro-Am com este seu terceiro sucesso, à frente do Olimp Racing Audi R8 LMS do polaco Marcin Jedlinski-Mateusz Lisowski e do Teo Martín McLaren de Marcelo Hahn-Allam Khodair.

Nos Am, Alexander Hrachowina-Martink Konrad (HTP Mercedes) duplicaram a sua colheita em casa, derrotando Giuseppe Cipriani e Davide Roda e alargando ainda mais a sua liderança na classe.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GT OPEN
últimas Autosport