Marcus Ericsson vai mudar-se para a IndyCar, para integrar a Schmidt Peterson Motorsports, além de ser piloto de reserva da Sauber na Fórmula 1. O piloto sueco de 28 anos esteve cinco anos na F1, mas perdeu o seu lugar para Antonio Giovinazzi.
“É uma grande honra ser escolhido como um dos pilotos da Schmidt Peterson Motorsports e da IndyCar para a temporada de 2019. Parece um passo perfeito para mim e para a minha carreira, depois de cinco anos na F1. Mal posso esperar por começar a trabalhar com a SPM e com todas as pessoas da equipa, sobre as quais sempre ouvi muitas coisas boas. Eles tiveram um grande sucesso ao longo dos anos e estou ansioso para trabalhar muito de forma a continuar e melhorar nesse caminho. Vai ser muito bom aprender, incluindo novas pistas, corridas ovais, e tudo o que isso implica. Sei que não será fácil, mas é um desafio pelo qual estou muito ansioso e mal posso esperar por começar”, disse Ericsson.
O piloto sueco vai ter como colega de equipa James Hinchcliffe.









