Alexander Rossi: “Alonso na IndyCar seria enorme”

Por a 31 Agosto 2017 10:38

Alexander Rossi, antigo piloto de F1 e ex-vencedor das 500 Milhas de Indianápolis não tem dúvidas de que se Fernando Alonso disputasse a IndyCar Series isso “seria enorme” para a disciplina. O espanhol disputou as Indy500 em maio, e a sua participação atraiu sobre a prova uma enorme atenção dos fãs e dos ‘media’, numa altura em que se fala muito do futuro do atual piloto da McLaren, que cujo contrato com a equipa de Woking expira no final da temporada e não tem muitas perspetivas de um carro competitivo para 2018.

Se Alonso optasse agora por deixar a F1 e trocá-la por outra disciplina Rossi – que foi companheiro de equipa do espanhol nas Indy 500 – acredita que a IndyCar o receberia de ‘braços abertos’: “Seria enorme para o Campeonato. Vimos a resposta quando veio às 500 Milhas de Indianápolis, e certamente que alcançaria uma visibilidade mais global em termos de outras corridas. Ele é um dos grandes nomes do automobilismo mundial. Acho que iria fazer crescer o campeonato, especialmente a visibilidade que tem na Europa. E talvez abrisse uma oportunidade de ali haver corridas no futuro”.

Alexander Rossi considera que a mudança para Fernando Alonso traria mais benefícios do que prejuízo para o espanhol: “Penso que é um piloto que gosta de aparecer todos os dias numa pista. Atualmente não tem o carro certo. Aqui seria diferente. Teria sempre oportunidades. Haveria um período de adaptação, mas não teria quaisquer dificuldades. Vimos isso em Indianápolis, e acho que foi uma das boas surpresas da prova. E não é fácil, porque um pequeno erro, de condução ou da direção seguida no ‘set-up’ e isso custa uma décima, sendo a diferença de ser quinto ou 12º. Vimos em cada sessão, em cada fim de semana o que acontece”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

O campeonato Indy Car, sob este ou sob outros nomes, USAC,Champ Car, National Championship,IRL, é bem mais antigo que o de F1. Vem dos anos 10 do século passado! Pilotos de F1 que por lá passaram têm sido imensos. Uns com sucesso outros não. Aliás nos anos 60 e 70 a presença de pilotos vindos da F1 era bem significativa. Ganharem lá e imporem-se lembro-me do Jim Clark, do Graham Hill, do Emerson Fittipaldi, que fez por lá uma carreira bem longa, e o Nigel Mansell. Portanto se o Alonso para lá fôr fazer todo o campeonato, não é nada… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado