IMSA: Um fim de semana amargo para as cores portuguesas

Por a 3 Junho 2019 19:15

Detroit voltou a não ser acolhedora para os pilotos portugueses da Mustang Sampling Racing. João Barbosa e Filipe Albuquerque não tiveram sorte na corrida, apesar de todo o esforço colocado pela dupla lusa em pista.

Tiveram de se contentar com o sexto lugar depois de uma série de contratempos ao longo da corrida.

A sair da quinta posição da grelha, coube a João Barbosa efectuar o arranque: “O nosso primeiro ‘stint’ correu bem. No início não tínhamos a aderência necessária mas foi melhorando com o decorrer da prova. Tentei recuperar alguns lugares durante o tempo que estive ao volante mas, a situação de bandeiras amarelas, colocou-nos a todos em circunstâncias de igualdade e retirou-nos a margem que tínhamos ganho”, começou por referir João Barbosa que entregou de seguida o carro a Filipe.

Albuquerque assumiu a liderança da prova à 34ª volta quando todos os seus adversários pararam nas boxes em situação de bandeira verde. No entanto, quando o piloto português fez a sua paragem, as coisas não correram como esperado: “Estava tão ansioso por conseguir passar os meus adversários nas boxes que acabei por deixar o carro ir abaixo e perdemos muito tempo. Não foi definitivamente o meu dia. Cometi um erro e pagámos caro”, disse.

O regresso à pista aconteceu na nona posição e Filipe de tudo fez para recuperar lugares, mas numa corrida tão curta só foi possível chegar a sexto: “Lamento o que aconteceu pois todos na equipa deram o seu melhor. Não há nada que possa fazer agora a não ser fazer melhor na próxima corrida”, concluiu.

E a próxima jornada acontece e 30 de Junho em Watkings Glen.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas IMSA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.