IMSA/Road Atlanta: Mais um pódio para Filipe Albuquerque

Por a 6 Setembro 2020 08:33

Hélio Castroneves e Ricky Taylor venceram as 6 Horas de Road Atlanta, com a Acura Team Penske a registar a primeira vitória de resistência em Road Atlanta. A Castroneves suportou a pressão de Harry Tincknell, no Mazda #55 e venceu pela segunda vez consecutiva na IMSA WeatherTech SportsCar. O tri vencedor das Indy 500 superou duas penalizações na primeira hora de corrida, terminando 0.983s na frente de Tincknell, Jonathan Bomarito e Ryan Hunter-Reay.
Quanto às equipas com portugueses nos DPi, Filipe Albuquerque foi terceiro depois duma corrida bastante atribulada. Chegaram a estar bem posicionados para lutar pela vitória, mas tiveram um toque com um Lamborghini Huracan GT3 Evo, e foram penalizados por isso, facto que os atirou para os últimos lugar. Contudo, recuperaram bem até à terceira posição da geral, depois do companheiro de equipa de Albuquerque, Felipe Nasr ter ultrapassado o carro de João Barbosa, que era terceiro, com os homens do Cadillac DPi #5 da Mustang Sampling Racing / JDC-Miller MotorSports de João Barbosa, Sébastien Bourdais e Tristan Vautier a terminarem na quarta posição final a pouco mais de um segundo do pódio.
As equipas da frente terminaram muito juntas devido a um acidente que envolveu o Acura DPi #6 de Juan Pablo Montoya e o Ferrari 488 GT3 Evo da Scuderia Corsa, de Toni Vilander, que levou a um sprint final de duas voltas, daí as margens menos habituais numa corrida de seis horas.
Na GTLM, o triunfo foi para o Team BMW RLL, através do BMW M8 GTE #25 de Connor De Phillippi e Bruno Spengler. Nos GTD, triunfo da Meyer Shank Racing, com o Acura NSX GT3 ‘errado’. Foram os colegas de equipa Mario Farnbacher, Matt McMurry e Shinya Michimi a vencer. Álvaro Parente teve uma corrida muito atribulada terminando em sétimo.

Um comentário

  1. AA

    6 Setembro, 2020 at 14:24

    Albuquerque tem mesmo fibra de campeão! Mais um excelente desempenho. Parabéns!

Deixe aqui o seu comentário

últimas IMSA
últimas Autosport