IMSA: Privados querem adiamento dos LMDh

Por a 23 Junho 2020 17:30

A crise da Covid-19 afeta toda a industria automóvel pelos que os privados que competem no IMSA preferiam que a introdução dos novos regulamentos fosse adiada.

Com a crise que agora afeta o mundo do automobilismo, as marcas podem ter poucas vontade de investir e os privados têm receios quanto ao futuro a curto prazo. Assim, o investimento em novas máquinas, com maior exigência técnica, implica um custo extra que nem todos estarão dispostos a fazer.

O co-proprietário da JDC-Miller Motorsports (equipa onde corre João Barbosa), John Church, que atualmente possui dois Cadillac DPi-V.Rs na classe superior do WeatherTech Championship, acredita que um adiamento para 2023 seria “sensato” , devido ao clima atual.

“Neste ponto, sim, eu seria a favor de um adiamento de um ano”, disse Church ao Sportscar365. “Tenho receio que ainda não tenhamos visto o pior deste ano. Acho que haverá uma crise muito grande em 2020 que durará um ano ou mais. Acho que o mais sensato agora é adiar as coisas por um ano. Mas é uma daquelas coisas que devemos ver o que o mercado exige. Se houver fabricantes alinhados com muito dinheiro para gastar e todos estiverem dispostos a fazê-lo, com certeza devemos avançar.”

“Certamente que não parece ser o caso para já. Também não conheço os negócios deles. Vemos o que vemos e é difícil saber com certeza “.

O proprietário da DragonSpeed ​​Elton Julian, é também da mesma opinião:

“Estou a pressionar a IndyCar a adiar também e a Fórmula 1 está a adiar os regulamentos. Para quê apressar as coisas? Mesmo que haja algumas corridas este ano e façamos o máximo possível, acho que 2020 será um ano como nunca aconteceu. Todos os projetos [para LMDh] foram atrasados ​​e ninguém tem regras. Eu acho que é sensato, mas, novamente, eu não lidero os fabricantes”.

Certamente é um cenário que por um lado faz sentido, por outro talvez não agrade muito ao WEC, que neste forma atual tem pouco interesse. Mais um ano com este conjunto de regulamentos não seria certamente benéfico, mas do lado do IMSA, manter tudo com a fórmula atual faz sentido e seria a melhor opção.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado