IMSA: Jarvis e Nunez conquistam a segunda consecutiva da Mazda

Por a 8 Julho 2019 08:37

Oliver Jarvis e Tristan Nunez venceram a corrida da IMSA realizado no circuito canadiano de Mosport, conquistando a segunda vitória consecutiva da Mazda. O britânico levou o seu carro #77 à vitória sobre o ‘carro-irmão’ da marca, de Harry Tincknell, que tinha ganho a corrida anterior, em Watkins Glen.

O brasileiro Victor Franzoni teve um grande acidente, que obrigou à paragem da corrida durante a 17 minutos do fim, e o relógio parou 7 minutos e 54 segundos. O Cadillac do brasileiro acabou de lado ao pé da barreira de pneus, sendo que o piloto ficou bem, apesar do assustador impacto.

Este acidente apenas aumentou as diferenças que os Mazda já tinham para os restantes, mas foi nessa altura, após o acidente, que o carro 77 de Jarvis e Nunez, passou o #55 de Tincknell e Bomarito.

Na última paragem nas boxes a vitória ficou ‘confirmada’, após o carro de Tincknell ter perdido algum tempo a corrigir pequenos problemas e a trocar de pneus. Tristan Nunez obteve, assim, a sua primeira vitória no IMSA.

O Penske – Acura de Dane Cameron e Juan Pablo Montoya completou o pódio no Canadá, após aguentar as investidas (sem sucesso) de Pipo Derani, aumentando a sua vantagem no topo da classificação geral.

Para os portugueses em prova, o evento não correu da melhor forma. Filipe Albuquerque viria a ser forçado a abandonar devido a problemas de embraiagem quando faltavam três voltas para o final da corrida. Este resultado vem apenas a confirmar as dificuldades do #5 dos portugueses.

Com estes resultados, Dane Cameron e Juan Pablo Montoya (Penske-Acura) lideram a classificação geral, seguidos de perto (3 pontos de diferença) por Pipo Derani e Felipe Nasr (Whelen – Cadillac). A subir na classificação Oliver Jarvis e Tristan Nunez (Mazda) que estão agora em 5º, à frente de Filipe Albuquerque e João Barbosa (Whelen – Cadillac) que ocupam o 7º lugar a mais de 20 pontos dos primeiros classificados. A próxima prova será em Lakeville, Connecticut, no circuito de Lime Rock Park, nos próximo dia 20 julho.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
je06061727
Membro
je06061727

Muito bom resumo da prova.

ecs
Membro
ecs

Mazda😊, Caddy #5🤬!

últimas IMSA
últimas Autosport