IMSA: Gianmaria Bruni troca Ferrari por Porsche

Por a 20 Fevereiro 2017 14:18

 

Gianmaria Bruni ‘trocou de camisola, O italiano, ex-piloto de F1, vai representar a Porsche após décadas ao serviço da Ferrari nas corridas de GT.

Bruni será um dos pilotos da marca de Weissach no campeonato IMSA WeatherTech Sportscar a partir de Junho, quando participar nos testes que a Porsche vai realizar nessa altura.
“Estamos radiantes por receber Gianmaria Bruni nas nossas fileiras, pois trata-se de um dos melhores pilotos de GT do mundo. E ‘encaixa’ perfeitamente na nossa forte formação de pilotos oficiais, juntando-se a nós na segunda metade da época”, comentou Frank-Steffan Walliser, responsável pela Porsche Motorsport.
Walliser já tinha admitido anteriormente que um dia gostaria de contar com o piloto italiano, duas vezes campeão do mundo FIA de endurance, nas fileiras da Porsche e agora essa vontade vai concretizar-se.
O acordo entre Bruni e a Porsche concretizou-se na semana passada, mas só poderá efetivar-se quando a Ferrari o libertar do contrato que liga o italiano de 35 anos à AF Corse no FIA WEC, que só terminar em junho.
A Porsche não confirmou se nas 24 Horas de Le Mans contará com Giamaria Bruni na sua equipa de GTE, mas já se sabe que na Ferrari será substituído por Alessandro Pierguidi aos comandos do 488 GTE # 51, ao lado de James Calado.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Pistas
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.