IMSA, Filipe Albuquerque na luta pelo título: “Não temos nada a perder”

Por a 11 Outubro 2023 15:09

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor chegam novamente a Petit Le Mans, a última ronda da temporada do WeatherTech Sportscar Championship da IMSA na discussão do título, com a derradeira prova a realizar-se este fim de semana no circuito de Road Atlanta. 

O piloto português da Wayne Taylor Racing with Andretti Autosport não está nada interessado em repetir os azares dos últimos dois anos e este ano, em que está no segundo lugar da classificação a 3 pontos dos líderes Pipo Derani e Alexander Sims, quer enfrentar a prova com “toda a determinação e agressividade possível”, dividindo o Acura ARX-06 com Taylor e ainda Louis Deletraz. 

“A melhor defesa é o ataque. Para sermos campeões não precisamos de ganhar a corrida, só precisamos de ficar à frente dos nossos mais diretos rivais. Por isso na realidade só dependemos do nosso trabalho. Não temos nada a perder, por isso vamos para a corrida com toda a determinação e agressividade possível. Nos últimos dois anos temos ‘morrido na praia’ e confesso que não estou minimamente interessado em repetir a experiência”, referiu o piloto de Coimbra na antevisão da prova no estado norte-americano da Géorgia. 

As 10h de Petit Le Mans são sempre um tudo ou nada para a maioria dos pilotos e pelo terceiro ano consecutivo Albuquerque chega a esta corrida com a possibilidade de ser coroado campeão. No entanto, a ‘maldição de Petit Le Mans’ insiste em complicar a vida ao piloto português. É sempre uma corrida que se inicia de forma cautelosa e que termina com o caos instalado. “E não tenho dúvidas que o cenário se irá repetir”, garantiu Albuquerque. “Nós próprios temos de fazer uma boa gestão. Começa sempre de forma calma e cautelosa, mas quando a corrida se aproxima do final e as decisões se avizinham instala-se a loucura. Na realidade espero não ter de chegar a esse ponto, seria bom sinal, mas se tiver de ser, será. Tudo é válido quando de um título se trata. Estamos muito ansiosos para perceber quão competitivos estaremos e como poderemos fazer para esta corrida jogar a nosso favor. É um tremendo desafio”, concluiu Filipe Albuquerque.

Os quatro fabricantes que competem na classe Grand Touring Prototype (GTP) do IMSA chegam ao final da temporada separados por apenas 64 pontos. Qualquer um dos quatro – Acura, BMW, Cadillac ou Porsche – pode conquistar o campeonato de construtores em Petit Le Mans e além disso, no campeonato de pilotos, as quatro primeiras duplas estão separadas apenas por 32 pontos.

Horário:

Quinta-feira, 12 outubro

14:50h Treino livre 1

19:35h Treino livre 2

Sexta-feira, 13 outubro

00:30h Treino Livre 3

20:20h Qualificação

Sábado, 14 outubro

13:45h Warm Up

16:40h 10 Horas de Petit Le Mans

CLASSIFICAÇÃO OFICIAL IMSA, AQUI.

LISTA DE INSCRITOS PARA PETIT LE MANS, AQUI.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas IMSA
últimas Autosport
imsa
últimas Automais
imsa
Ativar notificações? Sim Não, obrigado