Filipe Albuquerque alcançou o sexto posto da classificação na ronda de Laguna Seca do WeatherTech Sportscar Championship do IMSA.
Filipe Albuquerque e Ricly Taylor no Acura da Wayne Taylor Racing terminaram a quarta jornada do campeonato do IMSA na sexta posição e ocupam a oitava posição da classificação geral.
Após terem largado da sétima posição da grelha, num fim de semana que voltaram a sentir problemas de desempenho, os pilotos estavam determinados em minimizar os danos e recuperar o maior número de posições nas 2h e 40 minutos de prova.
“Foi mais uma corrida difícil. Sair da sétima posição já seria uma forte penalização face à duração da corrida, mas depois ainda sofremos com outra penalização. Tivemos de ir às boxes mais cedo que o previsto devido à baixa pressão dos pneus. Nessa altura houve bandeira amarela e fiquei a uma volta do líder. Daí em diante foi sempre a recuperar, fiz várias ultrapassagens, até me diverti bastante, vinha com tudo, mas não deu mais que sexto”, referiu Filipe Albuquerque.
“Ando um bocadinho chateado com todas estas coisas que acontecem de forma sistemática em todas as corridas. Mas não há nada a fazer. Há mais uma série de corridas até ao final da época, por isso, é continuar na luta”, concluiu o piloto luso.
O campeonato norte-americano regressa às pistas com mais uma corrida de curta duração, entre os dias 31 de maio a 1 de junho, no Detroit Grand Prix.
Foto: Richard Dole/LAT Images











