IMSA, Filipe Albuquerque: Alterações no BoP não vão fazer muita diferença

Por a 11 Setembro 2019 10:35

É já este fim-de-semana, de 13 e 14 de setembro, que Filipe Albuquerque enfrenta a penúltima jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca.

O piloto português vai juntar-se a João Barbosa no Cadillac da Action Express Racing com o intuito de conseguir o melhor resultado possível numa altura que o campeonato se aproxima do fim.

Tal como vem acontecendo nas últimas corridas, o ‘balance of performance’ aplicado aos Cadillac tem sido penalizador, pelo que Albuquerque e o seu companheiro de equipa, não têm conseguido os resultados que tanto ambicionam.

Para esta prova, houve novamente ajustes no ‘BoP’ mas Filipe considera: “que essas alterações não terão grande impacto, pelo que o registo e performance devem manter-se inalteráveis. Ou seja, vamos estar longe de poder discutir os primeiros lugares, mas tendo em conta que não estamos a lutar pelo campeonato, vamos desprendidos de pressão, pelo que podemos arriscar tendo em conta as limitações a que estamos sujeitos. Assim, em termos de objectivo vamos focar-nos em ser o melhor Cadillac em pista e tudo o que vier de acréscimo será bem-vindo”, explicou o piloto português.

O programa de competição começa na Sexta-feira, 13 com a realização dos treinos livres. Para Sábado, 14 realizam-se a qualificação e a corrida que arranca pelas 21h, hora portuguesa e termina 2h40m depois.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
jcmr
Membro
jcmr

quer dizer: são os organizadores das provas que decidem quem vai ganhar !!! …

ecs
Membro
ecs

BOP, uma forma administrativa de adulterar a verdade desportiva e competitiva.

últimas IMSA
últimas Autosport