IMSA, Detroit: Filipe Albuquerque ‘BOP’ ajustado, competitividade reforçada
As expectativas de Filipe Albuquerque para a quinta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) em Detroit são elevadas. O piloto português que se junta a Ricky Taylor no Cadillac da Wayne Taylor Racing vê o ‘balance of performance’ da sua máquina ajustado, o que irá representar um aumento de competitividade em pista e isso abre novas perspetivas em termos de resultado final.
O ano passado, nesta mesma prova, Albuquerque e Taylor subiram ao lugar mais alto do pódio, pelo que a expectativa seria igual não fosse o caminho trilhado até agora não ter sido dos mais fáceis: “Estamos muito motivados como, aliás, é apanágio em todas as corridas em que participamos. No entanto, o facto de o ‘balance of performance’ ter sido ajustado dá-nos confiança redobrada. Temos vindo, prova a prova, a evoluir o Cadillac e a conhecê-lo melhor. Têm sido passos importantes, mas acreditamos que o ajuste que será agora realizado irá ajudar a dar um passo maior que os últimos”, começou por explicar Filipe Albuquerque.
Num circuito citadino que conhecem bem e com apenas 1h e 40 minutos de duração de prova, a dupla luso-americana considera: “Que temos obrigação de fazer melhor do que até aqui. Claro que vencer seria a cereja no topo do bolo, mas sabendo o percurso que temos feito, ficaríamos muito contentes se um lugar no pódio fosse uma certeza. O fim de semana vai resumir-se a dois dias de competição, ou seja, muito trabalho a fazer num curto espaço de tempo. No final espero que o resultado nos seja favorável”, rematou o piloto português.
O programa desportivo do Detroit Grand Prix prevê os treinos livres e a sessão da qualificação amanhã, 30 de maio. A corrida terá lugar no domingo, 31 de maio pelas 20.30h hora portuguesa, com transmissão em direto na Sporttv 4.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




