IMSA: Barbosa out, Vautier in

Por a 10 Outubro 2018 14:00

2018 está a ser um ano duro para João Barbosa. O piloto português tem estado fora de combate, primeiro devido a uma lesão num pulso e como se isso não bastasse um acidente em Laguna Seca obrigou a nova paragem.

Para o piloto, depois de um início de sonho em Daytona e de uma primeira metade do campeonato em grande, quer para ele, quer para o colega de equipa Filipe Albuquerque, a segunda metade tem sido difícil, com o obrigatório afastamento das corridas e a impossibilidade de lutar pelo título ao lado de Albuquerque.

Como os médicos não deram luz verde à sua participação em Petit Le Mans, Barbosa terá de ver a prova de fora:

“Este foi um ano difícil para mim depois de um grande começo com as nossas vitórias em Daytona e Long Beach”, disse ele. “Na minha carreira, nunca tive que ficar de fora de nenhuma corrida, e este ano perco três por causa de lesões.”

“Mas acho que a equipa pode dar-se bem neste fim de semana com o Mustang Sampling. Independentemente do carro, esta pista sempre sorriu à equipa, pelo que reina  a confiança para o fim de semana. Tristian é uma grande escolha com a experiência que ele já tem no Cadillac. ”

Tristan Vautier foi o escolhido para substituir o português na prova de endurance. O francês já tem experiência com os DPi da Cadillac, pois foi um dos pilotos da Spirit of Daytona, equipa que começou bem o ano com bom andamento, mas que não corre desde as seis horas de Watkins Glen.

“Lamento a situação em que o João está, e é difícil ter essa oportunidade desta forma e espero que ele se recupere o mais rápido possível ”, disse Vautier. “Eu sou grato ao Troy [Fils, chefe da Spirit od Daytona] por me deixar correr, e à Mustang Sampling por confiar em mim, pois é uma grande responsabilidade com a Endurance Cup ainda por ganhar. Espero que a experiência que tenho no Cadillac nos ajude a obter o resultado que procuramos.”

Vautier foi uma boa escolha. O francês já mostrou que é rápido e foi até dos pilotos em destaque antes dos problemas que a sua equipa teve de enfrentar. Poderá assim fazer uma boa tripulação com Albuquerque e Fittipaldi.

Barbosa novamente fora de combate

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas VELOCIDADE
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png