IMSA: Acura venceu, portugueses com dia difícil

Por a 1 Junho 2019 22:42

Não foi um bom dia para as cores portuguesas no IMSA. A corrida em Belle Isle Park, Detroit não sorriu aos nossos compatriotas enquanto os Acura capitalizaram o bom andamento na qualificação de ontem.

Foi a segunda vitória consecutiva para Dane Cameron e Juan Pablo Montoya. A dupla do Acura #6 voltou a cruzar a linha de meta em primeiro, depois de um duelo final intenso com o Cadillac #31, apesar de ter liderado grande parte da corrida.

Foram vários o incidentes e cinco os Full Course Yellow que afectaram a prova, mas apenas Felipe Nasr se aproximou do Acura pilotado na segunda metade da prova por Cameron. O brasileiro tentou colocar pressão mas cometeu um ligeiro erro que comprometeu as suas aspirações à vitória.

Para João Barbosa e Filipe Albuquerque foi um dia mau. A primeira paragem nas boxes não correu da melhor forma o que colocou o #5 numa situação complicada em pista, e na segunda paragem os problemas voltaram a surgir com o carro a ir abaixo. Albuquerque saiu na 10ª posição e ainda recuperou até ao sexto, num esforço louvável por parte do piloto luso.

Para a Mazda foi mais uma má prova e o potencial dos carros volta a não se revelar em corrida com vários problemas para o #55 e o #77.

Nos GTD a vitória sorriu a Jack Hawksworth e Richard Heistand (Lexus). Seguiu-se Patrick Long e Zach Robichon (Porsche) e para completar o pódio Townsend Bell e Frankie Montecalvo (Lexus)

Resultados AQUI

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Roder
Membro
Roder

E Felipe Nars continua mostrando que a F1 perdeu um possível campeão brazuca

últimas IMSA
últimas Autosport