Estoril Classics Week: Iberian Historic Endurance com grelha de 40 inscritos

Por a 10 Outubro 2019 10:18

O Iberian Historic Endurance, a competição Ibérica para Historic Racing, vem este ano pela primeira vez a Portugal. Depois das rondas europeias, com circuitos como Pau, Catalunha, SPA, Jarama e Jerez de La Frontera, chega agora ao Autódromo do Estoril com uma lista de inscritos que chega às 40 dezenas de automóveis. O Iberian Historic Endurance adota o regulamento das competições históricas internacionais (Anexo K) a uma cultura diferente. Assim, aceitam-se as participações de carros mais jovens, contrariamente ao limite tradicionalmente imposto (Pré-1965). Isso cria grelhas espetaculares, como as que vai poder ver no Estoril Classics, sempre com a qualidade e a diversidade como mote.

Normalmente, cada corrida desta charmosa competição, tem a duração de 50 minutos e abre-se uma janela de tempo (do minuto 20 ao minuto 40) para trocar de piloto, ainda que não seja obrigatório que se efetue essa troca. No entanto, a paragem nas boxes é sempre imperiosa. Para esta prova no Autódromo do Estoril, há veículos raros que são extremamente interessantes de observar, como o potente Ford Mustang que vem da Holanda ou o poderoso Ginetta G10. Aliás, este Ginetta G10 (#182) de 1965 dos ingleses James Guess e James Hilliard é uma das estrelas desta competição do Historic Endurance. Foram construídos apenas três destes modelos, que utiliza um extraordinário motor Ford V8, que debita cerca de 350 cv. Com um peso de apenas 900 kgs, o Ginetta G10 continua a ser extremamente competitivo e principalmente o único do mundo em competição, sendo convidado assíduo para eventos como Goodwood Revival. No Estoril Classics, pode vê-lo ao vivo e sentir o borbulhar incrível do seu motor.

Nem de apenas carros potentes se faz o Historic Endurance. O português António Silva traz um Fiat 600 Abarth, o espanhol António Castro um Ford Anglia e estão também inscritos dois Ford Cortina Lotus, um do português Luís Sousa Ribeiro e outro do japonês Katsu Kubota, quatro dos mais diretos candidatos a vencer o BRM Index de Performance, que tem como prémio um relógio da marca BRM.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas HISTORIC ENDURANCE
últimas Autosport
historic-endurance
últimas Automais
historic-endurance
Ativar notificações? Sim Não, obrigado