GT Open: António Coimbra e Luís Silva vencem nos Amadores

Por a 14 Abril 2018 16:54

Quedou-se dentro das expetativas a participação lusa na primeira corrida do ano do International GT Open, com Fabrizio Crestani e Miguel Ramos (Lamborghini Huracan GT3) a terminarem na oitava posição, um lugar na frente de Lourenço Beirão da Veiga e Juan Cruz Alvarez (BMW M6 GT3). Já António Coimbra e Luís Silva venceram destacados entre os amadores, liderando de fio a pavio a corrida.

Lá na frente e com uma liderança também do princípio ao fim estiveram Alessandro Pier Guidi e Mikkel Mac, cujo Ferrari 488 GT3 foi a arma perfeita para um triunfo totalmente claro no Estoril, deixando a concorrência mais próxima, Jeroen Mul e Giovanni Venturini (Lamborghini Huracan GT3) a 11.684s, que podiam ser muitos mais caso os homens do Ferrari não tivessem optado por gerir o avanço na segunda metade.

Daniele Di Amato e Andrea Montermini (Lamborghini Huracan GT3) fecharam o pódio, só de carros italianos, terminando a 30.992s dos vencedores.

Andrés Saravia e Fran Rueda (BMW M6 GT3) foram quartos classificados, mas longe do pódio, ficando claro que o Estoril está longe de ser a melhor pista para os BMW.

Na fase inicial, Mikkel Mac, que partiu da pole, susteve bem os ataques do atual campeão, Giovanni Venturini, com o piloto do Lamborghini verde a nunca conseguir chegar-se ao Ferrari a ponto de sequer tentar uma ultrapassagem.

Por isso, tiveram de se contentar com o segundo lugar, também fácil, por sinal, pois os homens da terceiro lugar do pódio ficaram a cerca de 20s, com Andrea Montermini e Daniele Di Amato a passarem o BMW de Fran Rueda e Andrés Saravia, já muito perto do fim da corrida, e após uma manobra mais musculada.

Quanto às cores portuguesas, Fabrizio Crestani, que fez o primeiro turno, partiu de oitavo, mas depressa subiu a quarto fruto duma confusão à sua frente ba curva 3, mas ele próprio viria a ter alguns encontros imediatos, fez um pião depois de um toque com o Ferrari de Montermini, perdendo logo aí duas posições. Mas não se ficaria por aí, pois teve outro ‘encontro’ desta feita na curva dois com o Lamborghini de Raffaele Giammaria, mas quem saiu pior foi o seu compatriota. Coisas de italianos. Miguel Ramos entrou para a pista em nono, e apenas subiu uma posição.

Já Lourenço Beirão da Veiga, arrancou da 14ª posição, andou ‘pegado’, no bom sentido, com o Mercedes AMG GT3 de António Coimbra, que tinha arrancado duas posições mais atrás, chegaram a lutar pelo top 10, mas na segunda metade da corrida, Juan Cruz Álvarez, colega de equipa de Beirão da Veiga, subiu duas posições, uma delas, Luís Silva, que manteve a liderança construída pelo seu colega de equipa. Amanhã, a segunda qualificação é às 9h25 e a segunda corrida, às 13h00.

FOTO: João Câmara Manoel

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado