Group1/Pau: Triunfos de Gérard Lascaux e Miguel Ribeiro

Por a 26 Maio 2019 20:19

O segundo dia de corridas na pitoresca cidade de Pau, com os Pirinéus como pano de fundo, começou com o céu algo cinzento, mas sem chuva para satisfação dos Pilotos. Gérard Lascaux, a correr “em casa” com o seu BMW 3.0 CSI, venceu a primeira corrida do Group1 no Grand Prix de Pau Historique. Nuno Nunes em Porsche 924 Turbo, fez uma prova sempre a recuperar posições, saindo apenas da 6ª posição. Quando já era um tranquilo segundo classificado, um azar mecânico já nos minutos finais obrigou-o a desistir.

Quem aproveitou este infortúnio foi Nuno Dias, que mantendo a consistência dos treinos cronometrados, acabou por subir ao 2º lugar do pódio, depois de ter estado em 3º durante praticamente toda a prova. Atrás de si, seguia João Miguel Ribeiro em Alfa Romeo Giulia, que tentou durante toda a prova apanhar o pequeno Fiat 127 Abarth sem sucesso, acabando por ficar em 3º lugar.

Na categoria Production Cup, Francisco Freitas esteve sempre na liderança, com João Posser em 2º lugar que realizava o sonho de correr no circuito citadino de Pau. Já Diogo Ferrão acabou por desistir aos 15 minutos de prova com problemas mecânicos. Guilhermo Dal Maso, com um Mini de Trofeu terminou na sexta posição prometendo na segunda corrida fazer melhor.

Na segunda corrida da competição, Gérard Lascaux e o seu BMW 3.0 CSI, que tinha vencido a primeira prova do dia acabou por não alinhar, assim como Nuno Nunes em Porsche 924 Turbo. A luta foi então decidida entre os irmãos Dias em Fiat 127 Abarth e Miguel Ribeiro em Alfa Romeo Giulia. O pequeno Fiat iniciou a partida na frente, mas sempre a tentar o seu alcance tinha o Alfa, que acabou mesmo por ultrapassá-lo e garantir assim a primeira posição durante o resto da corrida e o lugar mais alto do pódio.

O jovem Guilherme Dal Maso, ao volante do Mighty Mini que tinha terminado em 6º lugar na primeira corrida, conseguiu alcançar o 3º lugar. Seguido de João Posser em Datsun 1200 ex-trofeu e Francisco Freitas, que após penalização por Drive through acabou por cair para último lugar.

Para Diogo Ferrão, organizador da competição, a estreia do Group1 em Pau será especial: “Depois dos treinos em condições muito difíceis, hoje foi um dia ideal para a prática da modalidade e onde estes carros estão muito à vontade, pois exige mais do piloto e menos da potência dos carros. A junção com os Maxi 1300 Franceses tornou cada corrida ainda mais emocionante com vários NSU, Simca e Ginettas que se juntaram a esta grande festa que é o Grand Prix de Pau Historique”.O Group1 Portugal volta às pistas a 15 e 16 de Junho para o Jarama Classic.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Group 1
últimas Autosport
group1
últimas Automais
group1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado