Group 1 Portugal: Boas corridas

Por a 13 Setembro 2020 18:10

André Castro Pinheiro venceu a primeira corrida do Group 1 Portugal, no seu Jaguar XJS, enquanto Ricardo Pereira levou o seu Ford Escort RS 2000 à vitória na segunda contenda

Com o melhor crono na qualificação 1, o Ford Escort RS 2000 de Paulo Vieira saiu na frente do pelotão durante a partida lançada e manteve a liderança face ao potente Jaguar. Tudo parecia correr de feição ao piloto do Escort, mas um problema de transmissão logo na segunda volta, fez com que desistisse e deixasse o elegante Jaguar de André Castro Pinheiro na frente da corrida. José Basso desistiu e o Ford Capri MKIII V6 de António Fresco ficou no segundo lugar. Logo atrás vinha Nuno Breda, em BMW 1600 Ti, que liderava os H71-1600, com João Matos, da H81-1600 em VW Golf GTi colado, até desistir.

Na frente, André Castro Pinheiro (Jaguar XJS V12) foi o vencedor e também o 1º da H81-Max, seguido pelo Ford Carpi MKIII V6 de António Fresco (2º H81-Max), com Nuno Breda, em BMW 1600 Ti no terceiro lugar (1º H71-1600). João M. Ribeiro foi o quarto (2º H71-1600) e em quinto terminou Rui Carvalho (1º H81-2000). No sexto lugar, José Carvalhosa foi o terceiro da H81-Max e em sétimo, Abel Marques, em Autobianchi A112 Abarth, venceu a categoria 1052. Na Production Cup, Pedro Reis esteve imparável e foi o vencedor destacado.

Na Corrida 2, Ricardo Pereira (Ford Escort RS 2000) saiu da pole e tomou de imediato a dianteira com Paulo Vieira (Ford Escort RS 2000 ) a lutar pela segunda posição com André Castro Pinheiro (Jaguar XJS).

Ricardo Pereira levou o Ford Escort RS 2000 ao triunfo e venceu a H81-2000. Paulo Vieira foi segundo, em Ford Escort idêntico (2º H81-2000), o terceiro lugar foi para Rui Carvalho, em Porsche 924. Terceiro a cortar a meta, André Castro Pinheiro levou o gigante Jaguar XJS ao primeiro lugar da H81-Max, ficando Piero Dal Maso, o quinto, com o segundo posto desta categoria. Nuno Breda foi quarto e venceu a categoria H71-1600. Sérgio Monteiro levou o pequeno Autobianchi A112 Abarth a vencer a categoria 1052. O vencedor da segunda corrida da Production Cup foi Francisco Freitas.

Troféu Mini

Os triunfos no Troféu Mini dividiram-se entre Nuno Dias da categoria Mighty e João Fedorowicz na categoria Vintage, vencedores na primeira corrida, enquanto na segunda levaram a melhor José Dias na Mighty e André Pinto na Vintage.

Na Corrida 1, André Pimenta e Nuno Dias protagonizaram uma das mais intensas lutas em pista nesta primeira corrida, na luta pelo primeiro lugar. André Pimenta com a Pole Position, saiu na frente, mas Nuno Dias passou-o na segunda volta, com o ex-piloto dos Caterham a devolver a ultrapassagem na oitava volta. Sempre na traseira um do outro, o piloto de Braga voltou a passar para a frente duas voltas depois e conseguiu aguentar a vantagem. A bandeira de xadrez chegou duas voltas depois com os dois Minis a terminarem com apenas 4 décimos a separá-los.

Na Corrida 2, José Dias impôs um forte andamento, e cedo abriu um fosso de 4 segundos para o segundo, André Pimenta que se defendeu sempre os ataques de André Pinto, que terminou em terceiro.

CORRIDA 1 – CLIQUE AQUI

CORRIDA 2 – CLIQUE AQUI

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado