Equipas familiares vencem Classic Super Stock em Braga

Por a 29 Maio 2016 22:28

As corridas da Classic Super Stock na primeira jornada do ano, realizadas em Braga, foram verdadeiramente corridas em família. Na primeira, a que mais se destacou foi a Gaspar, com Fernando pai a ser o primeiro a ver a bandeira de xadrez. Na segunda, foi a vez da família Jordão, com o filho Henrique, se destacar perante a variada e competitiva grelha presente no Circuito Vasco Sameiro.

Depois de ter conquistado a pole-position na véspera, Gaspar não acreditava que fosse possível segurar adversários com modelos mais potentes atrás de si. Mas o início da corrida, com a pista húmida, e a vantagem assegurada nas primeiras voltas foi suficiente para gerir a primeira posição. A discussão pelas posições seguintes foi mais emocionante, com o Porsche 928 S de José Jordão a sair do segundo lugar, mas ao longo das 12 voltas da corrida não foi capaz de suster o VW Golf GTI de Paulo Duarte e o Ford Escort RS de Carlos Dias Pedro. Contudo, Duarte foi excluído devido a irregularidades técnicas.

Para a segunda corrida do dia, os pais Fernando Gaspar e José Jordão deram lugar aos filhos Fernando e Henrique e estes contaram uma história ligeiramente diferente. Ambos venceram as respectivas classes, a E4 para o piloto do Ford Escort e a F4 para o piloto do Porsche 928, mas na pista trocaram de posições. Com o Porsche, Henrique Jordão pressionou Gaspar e este não conseguiu defender a primeira posição. Paulo Duarte, em VW Golf, vingou-se da exclusão na primeira corrida, cortando a meta em terceiro, triunfando entre os D4 depois de uma prestação consistente face à armada de Golf GTI.

1ª corrida:

1º Fernando Gaspar (Ford Escort RS 2000) 12 voltas

2º Carlos Pedro (Ford Escort RS 2000) a 38.647

3º José Jordão (Porsche 928 S) a 56.268

4º Manuel Menezes (VW Golf GTI) a 58.134

5º Nuno Matos (VW Golf GTI) a 1:22.188

6º J. Miguel Ribeiro (Alfa Romeo Giulia Super) a 1:28.780

7º Rafael Pinto (VW Golf GTI) a 1:35.461

8º José Carvalhosa (Porsche 911 2.2) a 1:36.907

9º Madalena Mayer Gaspar (Datsun 1200 GX) a 1:42.906

10º António Fresco (Ford Capri MKIII) a 1:48.549

11º Luís Sousa Ribeiro (Jaguar XJS) a 2:15.875

2ª corrida:

1º Henrique Jordão (Porsche 928 S) 13 voltas

2º Fernando Mayer Gaspar (Ford Escort RS 2000) a 6.336

3º Paulo Duarte (VW Golf GTI) a 49.857

4º Luís Sousa Ribeiro (Jaguar XJS) a 1:07.398

5º Piero Maso (Porsche 911 2.2) a 1:11.360

6º Manuel Menezes (VW Golf GTI) a 1:21.504

7º Rafael Pinto (VW Golf GTI) a 1:32.358

8º Carlos Matos (VW Golf GTI) a 1:34.765

9º Miguel Ribeiro (Alfa Romeo Giulia Super) a 1v.

10º Madalena Mayer Gaspar (Datsun 1200 GX) a 1v.

11º José Fresco (Ford Capri MKIII) a 1v.

12º Carlos Pedro (Ford Escort RS 2000) a 9v.

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1 Comentário
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joseguimaraes
joseguimaraes
7 anos atrás

Seria bom informar que enquanto Paulo Duarte foi penalizado com a desclassificação por ter instalado um repartidor de travagem que nem podia ser utilizado em prova, logo não dava vantagem alguma, nos Single Seater Series os carros da equipa CRM tinham escapes irregulares e foram só avisados que na próxima corrida teriam que instalar os escapes regulamentares como tinham TODOS os outros concorrentes! Dois pesos e duas medidas. Começaram muito mal estas inspecções técnicas.
Ficou uma nuvem de compadrio no ar. Esperemos para ver o que se segue.

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