assinaturas

GP Itália F3, Corrida 1: Robert Shwartzman lidera 1-2-3 para a PREMA Racing

Por a 7 Setembro 2019 10:28

A primeira corrida de Fórmula 3 no Grande Prémio de Itália foi ganha por Robert Shwartzman (PREMA Racing). O russo ficou na frente dos seus colegas de equipa Marcus Armstrong e Jehan Daruvala. A corrida foi terminada atrás do Safety-Car devido ao acidente de Alex Peroni (Campos Racing)

A corrida começou com Christian Lundgaard (ART Grand Prix) na pole position, mas o piloto da ART não arrancou bem, tendo o italano Lirim Zendeli (Sauber Junior Team by Charouz) sido o primeiro lider da corrida. Mais atrás vinham os homens da PREMA Racing, liderados por Armstrong.

Mas, uma saída de pista de Zendeli prejudicou o italiano e Lundgaard, que foram obrigados a abandonar devido a danos nos monolugares. Assim, Armstrong liderava, seguido de Shwartzman e de Richard Verschoor (MP Motorsport).

Alguns incidentes colocaram bandeiras amarelas em vários setores do circuito, mas foi na volta 9 que surgiu o primeiro Safety-Car, devido ao acidente de Juri Vips (Hitech Grand Prix).

A corrida retomou na volta 11, e quatro voltas volvidas a liderança mudava outra vez. Shwartzman passasva Armstrong, enquanto que Daruvala conseguiu passar por Verschoor para dar à PREMA o primeiro 1-2-3 da época na Fórmula 3.

No fim, um acidente de Alex Peroni fez com que a corrida acaba-se atrás do Safety-Car.

*Atualização – Marcus Armstrong perdeu a sua posição no pódio, na sequência de uma infracção durante o Safety-Car. Os comissários de corrida constataram que, durante esse período o piloto da PREMA excedeu o tempo delta mínimo. Uma penalizaçã de 20 segundos deixa-o em o 21º lugar. Como tal, Yuki Tsunoda reivindica o último lugar no pódio, tendo originalmente terminado em quarto lugar.

Drugovich também recebeu uma penalização de tempo, por uma infração durante o segundo Safety-Car. O piloto da Carlin Buzz também ultrapassou o tempo delta mínimo. Uma penalização de cinco segundos e caiu do 11º para o 16º lugar.

assinaturas

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GP3
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.