assinaturas

GP Hungria F3, Corrida 2: Primeira vitória de Marcus Armstrong

Por a 4 Agosto 2019 09:56

A segunda corrida da Fórmula 3 no Grande Prémio da Hungria teve como vencedor Marcus Armstrong (PREMA Racing), que conquistou a sua primeira vitória no campeonato e fez com que os três pilotos da PREMA tenham vitórias. Na segunda posição ficou Leonardo Pulcini (Hitech Grand Prix) a cerca de 12 segundos. Terceira posição para Jake Hughs (HWA Racelab).

Na corrida, Armstrong e Pulcini arrancaram bem e conseguiram logo uma vantagem para os restantes. Atrás, Felipe Drugovich (Carlin Buzz Racing) conseguia a terceira posição. Robert Shwartzman (PREMA Racing) era o quarto classificado em luta com Juri Vips (Hitech Grand PRix) que era quinto.

Na volta nove, as posições não tinham mudado muito e os pelotão seguia todo muito calmo. De destacar a batalha entre Max Fewtrell (ART Grand Prix) e Juri Vips pela quinta posição, sendo que o piloto da Hitech acabou por levar a melhor.

Na volta 12, mudança nos três primeiros. Em batalha com Shwartzman, Drugovich deu um toque com o pneu traseiro direito na asa dianteira do carro da PREMA e furou. Com isso, Drugovich viu-se obrigado a retirar da corrida, tal como Shwartzman, que com este toque sofreu danos irreparáveis, e teve o mesmo desstino que o piloto da Carlin Buzz Racing. .

Assim, Juri Vips subiu à terceira posição, com Max Fewtrell no seu encalço, mas o piloto da ART Grand Prix também encontrou problemas, acabando a corrida em 24º lugar.

No fim, Marcus Armstrong contruiu uma liderança de cerca de 12 segundos para Pulcini que por sua vez também tinha cerca de seis segundos de avanço para Vips, terminando a corrida assim.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GP3
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.