GP Hungria F3, Corrida 1: Christian Lundgaard faz o pleno

Por a 3 Agosto 2019 16:48

Christian Lundgaard (ART Grand Prix) venceu a primeira corrida da Fórmula 3 no Grande Prémio da Hungria. O piloto da ART Grand Prix conquistou a pole position e a vitória na corrida, pela primeira vez em 2019.

Na segunda posição ficou o outro piloto da ART Grand Prix, Max Fewtrell, conquistando a dobradinha para a equipa francesa. O pódio ficou completo por Jake Hughs (HWA Racelab).

Na corrida, a emoção ficou toda guardada para o final. No arranque, Juri Vips (Hitech Grand Prix) arrancou mal e ficou logo à mercê dos carros da Trident, Pedro Piquet e Niko Kari, mas à volta cinco, Pedro Piquet foi obrigado a abandonar devido a um problema de travões.

Niko Kari ficou assim em luta com Juri Vips, mas o piloto da Trident cometeu um erro, deixando Vips passar e a partir daí, já sem pneus, caiu até à 15º posição, terminando fora dos pontos.

Já os grandes dominadores da Fórmula 3, a Prema Racing, tiveram uma corrida muito contida. O seu melhor piloto, Robert Shwartzman arrancou de quarto, mas não conseguiu manter essa posição, caíndo para sexto, mas conseguindo recuperar o quinto posto final.

Já Jehan Daruvala e Marcus Armstrong, que saíram fora dos pontos, foram sempre recuperando posições, sendo que no final da corrida, as coisas aqueceram com Armstrong na luta pelo sétimo lugar, com Leonardo Pulcini (Hitech Grand Prix) e Yuki Tsunoda (Jenzer Motorsport). Pulcini consegui terminar na frente de Armstrong e Tsunoda.

Daruvala ficou na luta pelo último ponto com Logan Sargeant (Carlin Buzz Racing), levando a melhor o piloto da Carlin.

Para a corrida de amanhã, a pole position está entregue a Armstrong, que acabou na oitava posição.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GP3
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.