assinaturas

GP Bélgica F3, Corrida 2: Marcus Armstrong domina em Spa

Por a 1 Setembro 2019 11:02

Marcus Armstrong (PREMA Racing) venceu a segunda corrida da Fórmula 3 no Grande Prémio da Bélgica. O piloto da Nova Zelândia acabou com cerca de quatro segundos de vantagem para Yuki Tsunoda (Jenzer Motorsport). Na terceira posição ficou Robert Shwartzman (PREMA Racing) a mais de cinco segundos do vencedor.

Com 60% de chances de chuva, a corrida começou muito bem para o homem da pole position. Armstrong arrancou bem e começou logo a distanciar-se do resto. Mais atrás, Juri Vips (Hitech Grand Prix) e Leonardo Pulcini (Hitech Grand Prix) sairam largo e perderam posições. Quem aproveitou foi Tsunoda, Shwartzman e Christian Lundgaard (ART Grand Prix) para se colocaram na luta pelo pódio.

Mas, na volta quatro, Simo Laaksonen (MP Motorsport) saiu de pista e embateu nos pneus de proteção, trazendo o Safety-Car por quatro voltas.

Recomeçada a corrida e em alguns pontos da pista viam-se alguns pingos de chuva, mas nada de muito extremo. Armstrong retomou a sua liderança, afastando-se rapidamente, deixando Tsunoda, Lundgaard e Shwartzman em luta.

Na volta 14, Lundgaard passou Tsunoda numa manobra excelente no fim da Kemmel Straight, mas o japonês iria voltar na volta seguinte para fazer o mesmo e recuperar a segunda posição. Após perder a segunda posição, Lundgaard ainda perdeu o lugar no pódio para Shwartzman.

Mais atrás, Jake Hughes (HWA Racelab) voltou a não terminar a corrida, após contato com outro carro. Juri Vips também não pontuou, ao colidir com Max Fewtrell (ART Grand Prix) e a danificar a sua asa dianteira.

assinaturas

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas GP3
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.