/velocidade/formula3/gp-hungria-f1-matteo-nannini-vence-a-corrida-2/
GP Hungria F3: Matteo Nannini vence a corrida 2 | AutoSport

GP Hungria F3: Matteo Nannini vence a corrida 2

Por a 31 Julho 2021 17:55

Matteo Nannini foi o vencedor da segunda corrida. Depois de um arranque agressivo o jovem italiano, sobrinho de Alessandro Nannini (ex-piloto de F1) conseguiu uma boa margem e venceu merecidamente.

Enzo Fittipaldi largou da pole graças ao 12º lugar na Corrida 1 desta manhã. Ao lado do piloto brasileiro estava Roman Stanek com Nannini em terceiro.

No arranque Fittipaldi manteve a liderança, mas com a companhia de Nannini que teve um bom arranque e se instalou na segunda posição, à frente de Stanek. Vimos alguns toques e algumas breves saídas de pista, mas na frente a corrida manteve-se com os protagonistas na mesma ordem. Oli Caldwell, um dos candidatos ao título viu a sua asa partir-se assim como as suas aspirações de um bom resultado. Na volta 4 Nannini atacou Fittipaldi e assumiu a liderança da corrida e depressa cavou uma saudável vantagem para o brasileiro. 

A meio da corrida Nannini recebeu o segundo aviso por exceder os limites de pista enquanto Fittipaldi começava a ganhar algum terreno para o líder que respondeu logo de seguida, aumentando o ritmo. 

Dennis Hauger voltava a mostrar-se, num duelo com David Schumacher pelo sexto lugar, com o alemão a tentar aguentar a sua posição. Mas Schumacher apesar de estar sob pressão, conseguiu passar Jack Doohan e Hauger tentou aproveitar as sobras, sem sucesso. Mas Doohan continuou a perder posições, com a sua gestão de pneus a não ser a melhor. Hauger mostrou novamente muita qualidade e depois de passar Doohan, passou Schumacher pelo quinto lugar, com mais pontos importantes para as contas do título. 

Nannini manteve-se na frente com uma boa margem e venceu pela primeira vez em F3, seguido de Fittipaldi (primeiro pódio) e Stanek, com Alexander Smolyar e Hauger a completar o top 5.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Formula 3
últimas Autosport
formula3